Meu marido pegou meu celular , pois ele quer controlar, todos os meus passos, ele diz que pode ir na polícia e pedir para que mensagens que apaguem sejam restituídas, tem acesso a tudo o que é digital meu pois ele é programador, não posso contar nada da minha vida pra minha família ou amigos, ele quer que eu pense que está tudo bem. dessa vez não aguentei , lutei contra ele para tirar meu celular da mão dele , me machuquei, mas acabei arranhando ele, sei q ele tbém pode fazer um boletim contra mim. É a segunda vez que ele me machuca, na primeira ele me apertou com toda a força, tive que ir ao médico pois deu luxação nas costelas e no ombro, fiquei toda roxa, mas fiquei com medo de fazer o boletim. Se eu fizer ele é notificado? Até quanto tempo depois posso fazer? tenho muito, muito, muito, muito medo dele.

Respostas

    J

    Julianna Caroline Quarta, 22 de agosto de 2012, 11h26min

    Vc tem até 6 meses para registrar a ocorrência.
    Sim, ele será notificado.
    Não seria melhor vc deixar este homem e ir cuidar da sua vida?
    Antes que a coisa fique pior e seja uma necropsia que vc tenha que fazer e não um exame de corpo de delito.

    D

    Dri Ramos Quarta, 22 de agosto de 2012, 11h26min

    Nossa procure logo uma delegacia e faça um BO contra esse homem, isso não é vida ficar ligada a uma pessoa que te maltrata pra mim é o fim!
    Não sei o que se passa mais viver proíbida de falar com as pessoas isso não existe.
    Boa Sorte!

    M

    Margarete de Carvalh Quarta, 22 de agosto de 2012, 11h32min

    Me ajudem , tenho medo dele ser notificado e a coisa ficar pior.

    M

    Marsh Simpson Quarta, 22 de agosto de 2012, 11h35min

    Ué, ele te agride, vc quer registrar B.O e não quer que ele seja notificado?

    O que vc quer?

    Se quer continuar vivendo com ele então se sujeite a agressões. Se não quer, separe-se, vá embora, registre B.O e faça tudo judicialmente oras bolas.

    M

    Mari Marques Quarta, 22 de agosto de 2012, 11h38min

    Margareth,

    As orientações do que vc deve fazer já foram dadas, somente vc pode decidir o que fazer, o que é melhor para vc.

    Enquanto vc se submeter ao seu marido, as pressões não vão parar. Vc tem medo dele, acha que é este o sentimento para unir duas pessoas?

    Cuidado, vai acabar fazendo parte das estatísticas de mulheres mortas por maridos ciumentos!

    Tome uma atitude.

    D

    Denise Schulttz Quarta, 22 de agosto de 2012, 11h39min

    primeiro vc precisa c separar dele, procure um lugar pra ficar. qndo estiver segura, registre o b.o. e dê seguimento a sua vida.
    nao faça nada enqnto estiver cm ele. se ele é agressivo, ( e provalecido), o melhor é se garantir!!
    e nao espere mto!!!

    D

    Denise Schulttz Quarta, 22 de agosto de 2012, 11h41min

    e se, depois de ele ser notificado, continuar t perseguindo, peça uma medida protetiva.
    vc ficara bm mais segura.
    va a luta, antes q seja tarde!!!

    D

    Dri Ramos Quarta, 22 de agosto de 2012, 11h45min

    Vc tem que saber o que quer!!!!
    Se ele te agride, proíbe de falar com as pessoas e tal e vc ainda tá pensando....
    Me desculpe, mais o que parece é que vc quer continuar com ele!
    Vá na delegacia explique a situação, pegue suas coisas e vá viver a sua vida!
    Liberte-se desse homem enquanto é tempo.

    M

    M.... Quarta, 22 de agosto de 2012, 11h56min

    Sra. Margarete

    a Sra. pediu orientação então faça o procedimento devido. Se será correto ou não, só no futuro a sra. poderá saber a resposta.

    1 - Quando acontece isso de pegar celular, puxar ligação, burlar sistema de segurança, ter acesso as informações sigilosas, acabou para por aí. Porque a situação vai piorar, apesar de ilegal, sei que quem entende de tecnologia não aceita regras.

    2 - Mas se você também não deve, não teme. Deixa ele ver a vontade. Evite os confrontos direito, fique quieta e tome suas providências.

    3 - Fazer o B.O lógico que ele será notificado, o que irá acontecer é que ele vai ficar revoltado e virá para cima de você com tudo, as agressões você sofrerá, por que a Polícia nao estará de prontidão na tua porta para te proteger.

    4 - Ame você em primeiro lugar, dê um basta na situação, separe e siga sua vida, seja com ele ou com quaisquer outro homem, mulher nenhuma merece sofrer agressões psicológicas ou físicas.

    5 - Aja imediatamente, porque o amanhã será pior, não espere que ele mude ou melhor, porque quem nasceu com espirito de porco não tem conserto.

    6 - Agora caso você não entende ou não queira aceitar os conselhos que estou te expondo, aí você assumirá os riscos e tenho certeza que quando você acordar viu o quanto você sofreu e perdeu por causa de um homem.

    7 - Margarete abra os olhos, se precisar conversar comigo em particular ou aqui, poste sua dúvida, te responderei com maior carinho. Não quero o mal de ninguém, então o mínimo de conselho que posso te dar está aqui. Meu e-mail: [email protected].

    Pra terminar: Procure pelo caso na net, sobre o marido que matou a mulher, depois dela ter ido a Delegacia 7 vezes registrar queixa contra ele, até que um belo dia, ele foi na casa dela pegar a criança, eles discutirão, ele atirou nela a queima roupa no portão de casa. Se não me falha a memória o caso é de Santa Teresa aqui no RJ.

    Não é pra ficar com medo, o medo nós faz covarde. Aja com inteligência e sabedoria, agora caso tenha algo pra falar de sigiloso, procure um orelhão, só assim ele não poderá invadir o sistema do orelhão.

    Converse com seus familiares, exponha a situação, não esconda nada.
    Não fale na presença dele, porque ele pode se sentir afrontado e te bater.
    Pode correr pra Delegacia dar queixa, mais depois do tapa ninguém tira e o sentimento deixa a pessoa péssima. Vvocê se sentirá burra, emprestável, fica depressiva, não aceite isso porque é estratégia deles que eu digo que são sociopatas.

    Caso você não tenha para onde ir a Delegada vai te oferecer o Abrigo, mais sinceridade tem gente que vai.

    Você não precisa sair de casa para fazer o B.O, faz pela net no site da policia civil, ou liga pro disque-denúncia 2253-1177 ou vai na DEAM mais próxima.

    Vale lembrar - Não fique com pena dele, porque ele não terá pena de você em momento algum, mesmo que no dia seguinte ele te traga um buque de flores.

    Um abraço.

    M. Reis

    F

    Francisca Cantanhede Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 16h13min

    Fui vítima de racismo por causa da minha cor , fui chamada de negrinha em público pelo o prefeito da minha cidade , fui humilhada na frente de meus amigos , tudo isso devido eu não ter pego na mão dele , tenho que ter provas concretas ou só as testemunhas servem ? Pq todos viram o quanto fui humilhada !

    S

    Sara Quarta, 30 de março de 2016, 21h11min

    meu marido me agrediu com um cabo de vassoura mais essa não a primeira e nem a segunda vez ,, uma vez ele me arrastou na rrua e me deu varios socos ...tenho medo de registrar ocorrencia e ele me matar ... me ajudem por favor estou desesperada... pois amo ele e nao sei oq fazer

    V

    Vanessa Domingo, 03 de abril de 2016, 16h35min

    Sara continue amando o seu marido que dá próxima vez ele te mata. Faça a denúncia inclusive coloque q ele já ameacou te matar , desta forma vão te dar uma proteção , o nome é proteção à mulher . Essa é a única saída , mas se ficar com pena dele , ai fica difícil e aguente as consequências

  • -1
    R

    Rafael F Solano Domingo, 03 de abril de 2016, 16h58min

    Sara, vc é louca?? Como pode amar a quem lhe odeia?? Ou vc acha que lhe causar dor e vergonha, ou lhe causar dano maior e serissimo, até a morte, é prova de amor?????

    Toma vergonha na cara!!! Ame a vc mesma!! Larga desse psicopata e registre queixa, peça ordem de restrição e depois suma no mundo!!!! Deixa de ser idiota!!! Ele te respeita tão nada que deve ter várias na rua, deixa de ser otária!

    Mauricio Nascimento

    Mauricio Nascimento Sexta, 14 de abril de 2017, 22h31min

    E errado ouvir uma verção somente sobre um assunto conjugal e dizer ele e culpado antes mesmo de ouvir a versão dele, de nada adianta se fazer isto, DEAM e Delegacia de Atendimento a Mulher, Delegada de DEAM prendi mais quem diz se vaio ficar preso ou não e o Juiz a autoridade dele e soberana, E JUIZ OUVE AS DUAS PARTES COM PROVAS DAS DUAS PARTE VALE RESSALTAR QUE REALIZAR DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA DAR CADEIA.