quanto tempo leva para o pai receber a intimação por pensão alimentícia?

oi,no ultimo dia 22, dei entrada no processo de pensão alimentícia para o meu filho de 12 anos, o qual o pai ajuda nas despesas com o valor de 180 reais,sendo que ele tem condiçoes de auxiliar a criança com um maior valor.meu filho depende de mim ha mais de 11 anos, o pai nunca levou ao medico ou foi em uma reuniao de escola.gostaria de saber quanto tempo demora para o pai receber a intimaçao,e se o valor de 20% que seram ja descontados do salario dele ate a audiencia (03/10/12) esse valor é descontado na data de pagamento ou vale? sera que corro o risco de ele pedir a guarda da criança e ganha?(meu filho esta consciente do processo,estou fazendo tudo com o consentimento dele.) tenho outra duvida em relaçao as testemunhas,quem pode ser essas pessoas? para que devem ser apresentadas?

Respostas

18

• Dri Ramos

O valor de 180,00 foi acordado na justiça?
    O valor da pensão não pode ultrapassar 33% da renda do pai.
    Na idade que seu filho está ele pode ser ouvido e decidir com quem quer ficar, no que parece vc não corre esse risco.
    O pai do menino ajuda com roupas, materias escolares e outros além da pensão?
    A audiência já foi marcada?

• ana k.

o valor de 180,00 foi um valor estipulado por ele,segundo ele é o valor máximo que ele pode dar,ate a criança completar 7 anos ele dava 100,00 passou para 150,00 e ha um ano 180,00,meu filho faz curso de inglês que custa 60,00 ele se dispôs a pagar,porem ja tive problemas pois a escola esta me cobrando 2 parcelas que ele não pagou,quando fui conversar com ele,ele disse que eu não ficasse cobrando nada dele.decidi então fazer tudo por meios legais afinal por 12 anos estou entendo o lado dele. a criança tem convenio da empresa dele. as roupas e demais coisas eu compro com esse 180,00,que não da quase para nada,graças a deus meu marido ñ deixa faltar nada a criaça,ja o pai nunca mandou uma cueca se quer para a criança,esse mês ele mandou os 60,00 do curso oque totalizou 240,00,ele tem um bom cargo na empresa tem uma vida estável, não tem mais filhos,anda de carro novo. ele pode auxiliar com um valor maior sim,mas não quer.
    a audiência ja foi marcada para o dia 03 de outubro.

• ana k.

o valor de 180,00 foi um valor estipulado por ele,segundo ele é o valor máximo que ele pode dar,ate a completar criança 7 anos ele dava 100,00 passou para 150,00 e ha um ano 180,00,meu filho faz curso de inglês que custa 60,00 ele se dispôs a pagar,porem ja tive problemas pois a escola esta me cobrando 2 parcelas que ele não pagou,quando fui conversar com ele,ele disse que eu não ficasse cobrando nada dele.decidi então fazer tudo por meios legais afinal por 12 anos estou entendo o lado dele. a criança tem convenio da empresa dele. as roupas e demais coisas eu compro com esse 180,00,que não da quase para nada ele nunca mandou uma cueca se quer para a criança,esse mês ele mandou os 60,00 do curso oque totalizou 240,00,ele tem um bom cargo na empresa tem uma vida estável, não tem mais filhos,anda de carro novo. ele pode auxiliar com um valor maior sim,mas não quer.
    a audiência ja foi marcada para o dia 03 de outubro.

• Julianna Caroline

Por que vc perderia a guarda??? Esqueça isso.
    Se o seu advogado lembrou de pedir a tutela antecipada seu filho estaria recebendo antes da conclusão do processo.
    Determinado o pagamento, é descontado no dia do pagamento principal.
    Quem pediu testemunha?????

• ana k.

ola,
    não teve pedido de tutela antecipada,vc acha melhor faze-lo?
    no papel que me entregaram e pelo que me foi passado no dia que dei entrada no pedido de pensão no dia da audiência tenho que levar ate 3 testemunhas que não sejam parentes,o pai também terá que levar ate 3,

• FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso

Driyka
    esse papel da defensoria publica é para todos, solicitando no minimo 3 testemunhas, voce vai levar testemunhas se quiser, somente para provar que o pai trabalha! não se preocupe com isso.

• ana k.

o pai do meu filho disse que ele vai acabar recebendo menos de 180,00,vai alegar que moro com uma pessoa com a qual tenho outro filho de 7 anos e que tem boas condições financeiras isso pode realmente ser levado em consideração? eu acho que isso não da o direito de ele se ausentar das responsabilidades de pai.

• FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso

dryka
    isso que o pai do seu filho falou, é uma grande bobagem, pois a responsabilidade do sustento cabe aos pais! Ele vai pagar o que a justiça determinar e referente com as possibilidades que ele tem!

• ana k.

a audiencia por alimentos sera no dia 03-10-2012,agora fiquei na duvida o seguinte o papel que eu nao tem nada sobre advogado,preciso ir ate a defensoria publica procurar um? ou na audiencia sera disponibilizado um defensor?