Fiador de contrato de empresa inadimplente.

Glauce Di Mauro Lapa perguntou Quinta, 30 de agosto de 2012, 21h06min

Fui socia de uma empresa e quando me desliguei, embora tenha feito a alteração de fiança em todos os contratos junto ao banco do brasil, um deles não foi permitida a troca de fiador, por se tratar de um contrato FGO. Enfim, a empresa não cumpriu com todos os contratos junto ao banco, faliu e não tem condições de pagar. Meu nome e de meu esposo ficaram negativados por conta de 1 emprestimo tomado pela empresa. Procurei o banco para negociar a divida do montante onde fomos fiadores, pois queremos pagar e poder ter nosso nome limpo novamente, e o banco se recusa a fazer um acordo. Quer receber integral, ou por todos os contratos somados num único acordo, onde a entrada fica aproximadamente o valor do que devem no contrato onde somos fiadores, isso é, para eu poder ter meu nome limpo, tenho que pagar a vista ou nada... Isso é legal? eu não sou fiadora dos outros contratos os quais o cliente deve, quero pagar o único em que eu assinei co-obrigação. Me sinto lesada e pressionada, sem ter o que fazer... Me pergunto diariamente para que vale ser honesto neste país?

Respostas

0