Respostas

17

  • Cristina SP.

    Perfeito.

    Meu ex passou 09 dias preso, firmei acordo, porém há cláusula expressa que no caso de atraso por um dia sequer, ensejará novo Mandado de prisão.

  • silva lena

    meu marido esta preso por nao pagar pensão á mais de cinco anos a divida esta em torno de 10 mil não temos esse dinheiro o que pode ser feito nesse caso . se fizermos um acordo ele pode ser preso novamente se não pagar esse acordo? pode depositar 3 parcelas e ele é liberado me ajudem!

  • silva lena

    meu marido esta preso por nao pagar pensão á mais de cinco anos a divida esta em torno de 10 mil não temos esse dinheiro o que pode ser feito nesse caso . se fizermos um acordo ele pode ser preso novamente se não pagar esse acordo? pode depositar 3 parcelas e ele é liberado me ajudem

  • GUAJUIRAS canoas rs

    GUAJUIRAS canoas rs

    dependendo do tempo que ele pegou de cadeia nao vale a pena fazer acordo pois ele vai ficar preso o tempo que o juiz determinou e nao vai presissar pagar este valor. a divida vai continuar mas nao pode ser pedido nova prisao por este valor. e se ele trabalha e comprovar so vai pra dormir so nos finas de semana que ficara fechado.

  • Julianna Caroline

    Silva

    Ele foi preso pelos 3 ultimos meses. Os demais será cobrado com penhora de bens.
    Por esses 3 ultimos meses ele não pode ser mais preso, mas nada impede de prende-lo nos 3 próximos que ele deixar de pagar.
    Verifique qual foi o prazo que o juiz determinou de prisão, 30, 60 ou 90 dias.
    Procure um advogado urgente.
    Se pagar os 3 ultimos meses que geraram a prisão ele sai sim. lógico.
    Verifique um acordo pra oferecer a parte.
    Se deixar de pagar, vai preso novamente sim.

  • Adv Antonio Gomes

    Vale ressalvar, a prisão é decretada pelos três últimos meses da distribuição e todos os meses vencido durante o processo, tudo conforme a conhecida súmula 309 do STJ