Respostas

4

• Marya Eduardah

Boa tarde,

Sim. Poderá requerer a rescisão indireta do contrato de trabalho judicialmente e o depósito do FGTS e o consequente pagamento das verbas indenizatórias respectivas, permanecendo, a seu critério, laborando ou não até final do processo.

Cordialmente.

• Marya Eduardah

Olá Ligia

Forneci a solução jurídica, pois entendi que está insatisfeita com o trabalho e não deseja permanecer neste. Sendo assim, poderá entrar com a reclamação trabalhista, sob este argumento, mesmo continuando a trabalhar. A rescisão indireta, colocará fim a relação de trabalho e terá todos os seus direitos.

Caso deseje permanecer neste trabalho, converse, entre em um acordo, antes de propor medidas judiciais. Na prática, um pouco difícil. Lembre-se: quem está sendo lesada é vc e as leis trabalhistas asseguram seus direitos.

Cordialmente

• Ariane Costa

Boa tarde, gostaria de saber se alguém pode me esclarecer algumas dúvidas.

Estava trabalhando para um escritório de Contabilidade, como Auxíliar administrativo, com salário de R$1.200,00 (um mil e duzentos reais) por mês registrado em carteira.
    Fui registrada no dia 09/01/2013, meu contrato de experiência é de 45 dias mais 45 dias total de 90 dias que acabaria em 22/02/2013, fui demitida sem justa causa no dia 04/02/2013, porém uma semana antes de ser demitida o empregador me comunicou que não poderia me pagar o valor em questão, sugerindo um acordo para o pagamento de salário no valor de R$ 800,00(oitocentos reais) ao qual não aceitei, logo então fui demitida nesse mesmo período, sem ter se quer assinado o contrato de experiência, que foi alterado pelo empregador no campo respectivo ao valor salário ao qual não constava o mesmo valor assinado em carteira, no caso uma quebra de contrato de experiência por parte do empregador, em menssão de que o valor do vale-transporte também não foi pago integralmente tendo eu mesma que arcar com esta despesa que é total responsabilidade do empregador, resalva de que até o presente momento não fui devidamente paga pela empresa em questão, o que devo fazer?
    E no caso qual é a chance da empresa sair com razão dessa situação.

Desde já agradeço e aguardo uma resposta.