Boa noite, minha reclamaçao e devido ao desconto que o Banco Santander vem fazendo na conta de minha esposa, não aconteceu apenas uma vez que quando ela foi verificar o seu salário, estava um saldo descontado na sua conta corrente e nem conseguiu sacar pois no saldo descontado havia esta recuperação de credito em atraso, em nenhum momento foi avisado deste desconto em lançamentos futuros, simplesmente caiu o dinheiro na conta e em questão de instantes foi efetuado o débito, em nenhum momento me mandaram carta nem nada, nem Email, estou om uma divida junto ao banco, e quando ligam para cobrar e fazer acordo ninguem sabe responder sobre estes debitos que nao sao abatidos da divida, e apenas dois meses foram descontados mais de R$ 1.300,00, acabando por deixarmos outrs coisas de necessidades basicas sem pagar e correndo o risco de corte como no caso de conta de luz, fizemos um emprestimo de R$ 360,00 para pagamento de duas contas de luz, e quando a financeira creditou o dinheiro na conta na mesma hora eles descontaram esta recuperação no valor total. Agora devendo a conta de luz e a qualquer momento pode chegar um aviso de corte, o banco antes de agir dessa forma o certo e entrar em contato com cliente e avisar deste desconto ou deixar em lançamentos futuros para nos programarmos, tentando fazer acordo, pois como irei pagar nossas contas depois dessa, podemos entrar com uma ação pedindo indenização do valor descontado? eles podem ter essa atitude?....muita insatisfação com esse serviço, sera que tenho que chegar ao ponto de resolver com o órgão do consumidor... Obrigado

Respostas

    Wellington Rodrigues

    Wellington Rodrigues Segunda, 15 de dezembro de 2014, 2h31min

    Passo pelo mesmo problema há quatro meses

  • -1
    Mayara Camargo

    Mayara Camargo Segunda, 15 de dezembro de 2014, 10h32min Editado

    Estou passando pelo mesmo problema à aproximadamente 6 meses, após ficar desemoregada , pois a empresa que trabalhava me dispensou devido a faltas pois estava com meu filho em um leito de UTI, no qual passei intensos 28 dias, tudo que é depositado em minha conta o banco age desse mesma forma. Já tentei negociar por varias vezes porém o que eles me propõe fica totalmente fora do meu orçamento a única pessoa que se encontra trabalhando em minha casa é meu esposo, pois tive que abrir mão de tudo pra cuidar do meu filho. Esse Banco é safado... Já não sei mais o q fazer!!! É dinheiro de salário que era confiscado pelo banco e agora até restituição do meu imposto de renda.

    J

    joão Segunda, 15 de dezembro de 2014, 10h47min

    Se o dinheiro que entra na conta é proveniente de salário, o banco não pode fazer tal desconto pois nem mesmo a justiça pode se apropriar do seu salário a não ser em alguns casos específicos. Fora isso, verifique no seu contrato de abertura se existe autorização para qualquer desconto, caso contrário procure o gerente e exija seus direitos.

    T

    Tânia Maria Simão Quinta, 08 de dezembro de 2016, 2h29min

    Estou passando pela mesma situação,gostaria de uma orientação