Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Helder Caires
    06/10/2012 19:34

Sou credor de uma promissória, já protestada, já executada no Juizado Civil e ainda não paga. Se eu ajuizar uma Ação de Cobrança, poderei protestar essa Sentença, considerando-se que a promissória objeto do feito já foi protestada (há mais de 5 anos)? Aguardo e agradeço se alguem do Forum puder me esclarecer.
  2. Isac - Curitiba/PR
    06/10/2012 22:25

Continue a execução que já está em andamento no JEC, não há necessidade de uma ação de cobrança sobre uma dívida que já está em execução, na realidade, a ação seria fulminada, por se tratar de litispendência.

Att.,

isac.provenzi@gmail.com
  3. Helder Caires
    07/10/2012 16:40

Corrigindo minha pergunta: "Se eu ajuizar uma ação depois de extinta a ação de execução, por ausência de bens a setem penhorados, posso ajuizar uma nova ação (de Cobrança) e, posteriormente, protestar essa sentença?
  4. carlúcio
    07/10/2012 19:13

Usuário suspenso

Nada disso voce pede a suspensão da execução e não esquece de perguntar pro atendente do Juizado por quanto tempo elea pode ficar suspensa, pois antes de tempo voce deve pedir ao juiz penhora de conta bancária e/ou bens.
    Pelo pouco que sei desta vida não existe proesto de sentença judicial e sim execução de sentença.
  5. Isac - Curitiba/PR
    07/10/2012 19:17

Prezado, em primeiro lugar, sentença não se protesta, se executa.

Em segundo lugar, não deixe a execução ser extinta, solicite a suspensão do processo a fim de localizar bens do devedor.

Att.
  6. Helder Caires
    11/10/2012 13:03

Muito obrigado.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS