C

    Cristina SP. Quarta, 10 de outubro de 2012, 23h50min

    Depende, da complexidade, do domícilio do "de cujus", de vários outros fatores, se todos são concordes, se todos são maiores e capazes.

    É temerário responder essa dúvida, sem ter maiores informações do caso concreto.

    B

    BeteSP Quinta, 11 de outubro de 2012, 4h11min

    CristinaSP,

    Minha avó morreu fazem 1O anos, deixou um terreno de 400 m²
    Para 4 filhos, minha tia tinha a curatela da minha avó, e ela disse ao meu pai que comprou a parte dos irmãos, sem o conhecimento dele. NAO teve inventario, e hj nesse terreno tem 3 casas construída por ela e alugada pra ela.
    Isto é legal perante a lei?
    Ela podia ter comprado a parte dos irmãos sem o inventario e sem o conhecimento do meu pai?

    Obrigada

    ElisaSp

    B

    BUBI Segunda, 22 de outubro de 2012, 12h17min

    DRa Cristina SP

    Todos são maiores e capazes os filhos moram interior de São Paulo mas o inventario vai ser dado entrada em Barueri !!!!

    J

    Julianna Caroline Segunda, 22 de outubro de 2012, 14h15min

    Elisa

    Evidente que não.
    Diga pro seu pai abrir o inventário da sua avó imediatamente.