Deposito em uma conta poupança errada

Foi feito um deposito errado em uma poupança no valor de 130,00 em uma loterica para uma conta poupança da caixa economica federal, voltei pra consertar o erro e eles me informaram que nada podiam fazer. Como assim? eu disse que estava errado a pessoa que errou um numero e como não conhecia o nome confirmou. Estou indignada pois se voltei na mesma hora tinha que ter um jeito e agora fico com prejuízo isso não está certo. Espero que tenha uma solução.

Respostas

4

• Denis2

Cmms

As lotéricas não conseguem estornar as operações que fazem, para segurança do próprio usuário. O $$ só será devolvido com a aprovação do titular da conta que recebeu o depósito. Ninguém pode simplesmente sacar o dinheiro da conta por que vc alega que depositou na conta errada. Procure a CEF com o comprovante do depósito e explique a situação. Boa sorte.

• Hen_BH

Hen_BH

Lembrando que o correntista que recebeu os valores indevidamente não tem escolha entre devolver ou não devoler o dinheiro. É obrigado a devolver.

Caso não o faça instado a tanto, pode responder pelo crime previsto no art. 169 do Código Penal, uma vez que estará se apropriando indevidamente de valores que chegaram ao seu poder por erro de outrem:

"Apropriação de coisa havida por erro, caso fortuito ou força da natureza

Art. 169 - Apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza:

Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa."