Boa noite gostaria de tirar uma duvida meu namorado foi condenado a 6 anos em regime fechado e ficou preso 11 meses ai entramos com o HC por Brasilia e ele ganhou a liberdade provisoria . Ele é reu primario, tambem recorremos e ele ganhou a redução da pena para 5 anos e 4 meses e fizemos um outro recurso e ele ganhou o regime semi-aberto, agora a adv entrou com um agravo mais foi negado Ele continua solto e trabalha atualmente em uma empresa registrado. gostaria de saber se ele corre o risco de voltar preso ou se a adv consegue o número de execução para dar entrada no regime aberto por ele está trabalhando registrado ou é ele mesmo que tem que comparecer para ser preso novamente para gerar um número de execução?

Respostas

    C

    charlie brown... Quinta, 18 de outubro de 2012, 10h08min

    Assim que sair o resultado definitivo e caso for pela condenação, deve o advogado peticionar diretamente com o Juíz da execução e resolver o caso antes de uma eventual prisão dele, pois o tempo que prisão anterior já pode mando-lo ao regime aberto.

    L

    Le Sousa Quinta, 18 de outubro de 2012, 10h40min

    Alguém pode me ajudar

    meu marido foi condenado a 16a e 9m pelo art 121

    ja esta pre ha seis anos

    este tentando ir para o semi aberto

    segue os ultimos andamentos da vec

    execução 412509

    18/10/2012 Execução da pena Autos no M.P. vista m.p. (beneficio)
    26/09/2012 Execução da pena Autos no Setor de Cálculo - Cálculo CÁLC.SA
    17/07/2012 Execução da pena Autos Aguardando Cumprimento de Penas ACP / CALC
    12/07/2012 Execução da pena Autos Conclusos
    18/06/2012 Execução da pena Outros INT. DEFENSORIA (REMIÇÃO DEFERIDA)
    18/06/2012 Execução da pena Outros ACP
    01/06/2012 Execução da pena Autos Conclusos CLS (REMIÇÃO).

    Obrigada....

    A

    Ana Regina Mayer Moreira Quinta, 18 de outubro de 2012, 10h58min

    Não existe como no crime de trafico ele ganhar o regime aberto...

    L

    Le Sousa Quinta, 18 de outubro de 2012, 11h01min

    não entendi a resposta e para mim...ou para
    angelmix?

    C

    cristianesp Quinta, 18 de outubro de 2012, 11h08min

    Desculpe minha ignorancia mas a Vec esta errada??

    L

    Le Sousa Quinta, 18 de outubro de 2012, 11h20min

    412509 - Jose Amauri da Silva

    L

    Le Sousa Quinta, 18 de outubro de 2012, 11h26min

    412509 - Jose Amauri da Silva

    C

    cristianesp Quinta, 18 de outubro de 2012, 11h30min

    alias o pedido foi um S/A e não R/A (p/Ana regina) a vec esta errada?

    ?

    angelmix Quinta, 18 de outubro de 2012, 17h40min

    Charlie Brown já saiu o resultado final é de condenação 5anos e 4meses em regime semi aberto e ele ja ficou preso por 11 meses
    Então tem como a advogada dele falar diretamente com este juiz da execução para tentar negociar o regime aberto já que o tempo dele ficar preso já tem o direito? Não precisa ele se apresentar e correr o risco dele ir preso? Mais ainda ele corre perigo de ir preso mesmo estando trabalhando registrado?

    C

    charlie brown... Quinta, 18 de outubro de 2012, 22h53min

    Le Sousa

    Ele ganhou remição de pena, que é um ``desconto da pena.
    Tem pedido de um novo cálculo de pena para pedido de semi aberto.

    C

    charlie brown... Quinta, 18 de outubro de 2012, 22h58min

    O defensor deve solicitar um atestado de permanência carcerária no presídio onde ele permaneceu preso e tentar´´ conversar diretamente com o Juiz da V.E.C. para explicar que o condenado já faz juz ao regime aberto de prisão, caso contrário ele vai ser recolhido preso, primeiro em uma cadeia de regime fechado, depois vai ao semi aberto e vai esperando o numero de execução, ou seja, espere ai uns 4 meses no mínimo até resolver o caso que érelativamente´´ simples nesta situação.

    L

    Le Sousa Sexta, 19 de outubro de 2012, 14h55min

    Charlie ...obrigada

    pode ser que ele consiga o semi aberto? se conseguir quanto tempo para a primeira saidinha?

    Obrigada

    ?

    angelmix Sexta, 19 de outubro de 2012, 20h43min

    Charlie gostaria de saber se o meu namorado não se entregar o processo continua correndo normalmente e é expedito uma carta de guia de execução na VEC ou não? E depois o advogado pode entrar com recurso para provar que ele tem direito do regime aberto e está trabalhando registrado? Como funciona os processo depois de todos os recursos feitos?

    V

    Vivian Rodrigues Fernandes Segunda, 22 de outubro de 2012, 12h55min

    meu marido foi preso no art 33 foi condenado a 4 anos e 2 meses o juiz determinou 1/6 da pena ele ja ta preso há 1 ano e 2 meses quavto temopo ele vai tenque espera para pedi o pedido de semi aberto ele esta na peneteciaria de guarei 1

    J

    J Ciel Segunda, 22 de outubro de 2012, 22h31min

    Boa noite gostaria de um esclarecimento.

    Meu primo foi condenado em 2002 a 8 anos no art 157, saiu em 2005 onde foi reincidente e condenado pelo art 159 a 9 anos e 4 meses, em 2010 recebeu beneficio de semi aberto teve 3 saidas temporarias, estava trabalhando com total liberdade com o empregador mas este registrou apenas um endereço de trabalho a unidade, ele e mais dois foram pegos fora do local de trabalho e com um celular, o empregador desapareceu e eles tiveram regressão ao regime fechado configurando em falta grave (declarando a perda de 1/3 dos dias trabalhados e remidos anteriormente à pratica da falta grave) no protuario.
    Pergunta: esta falta vence dia 20/11 agora, como se faz o calculo para um novo beneficio??
    Ele já esta a 7 anos e 3 meses cumprindo, qdo voltou ao fechado continuou a trabalhar isto conta?
    Já esta no lapso de LC??

    Obrigada.

    ?

    angelmix Sábado, 18 de maio de 2013, 20h15min

    saiu a condenação dele e ele foi preso dia 19/03/2013 gostaria de saber qual é o procedimento agora pq a carta de guia foi expedida dia 22/04/13 e ate agora não chegou na VEC II em Campinas e ele ainda não tem um número de execução. A advogada pediu o BI no Ataliba e juntou com um pedido de regime aberto e já deu entrada no cartório da VEC com o motivo de urgência e alegando constrangimento.
    Gostaria de saber se o que ela fez é o procedimento é o correto e se com este pedido tem como a juiza da VEC rastrear aonde esta a carta de guia para dar continuidade no processo. Tem um prazo especifico.

    ?

    angelmix Sábado, 18 de maio de 2013, 20h22min

    te como Charlie a advogada petencionar diretamente com a juiza em um numero de execução? e carta de guia tem prazo pra chegar? qual será + ou - o prazo pra ele sair?

    ?

    angelmix Quarta, 22 de maio de 2013, 22h17min

    gostaria que alguem respondesse minhas perguntas por favor
    pode ser qualquer pessoa

    A

    Anony18 Sexta, 18 de abril de 2014, 19h10min

    Uma pessoa que pegou 3 anos e 10 meses de pena, cumpriu 4 meses fechado e mais 93 dias em regime semi-aberto deverá pagar mais quanto tempo em regime aberto ?

    C

    Carla Jorge Domingo, 04 de maio de 2014, 14h24min

    Boa tarde!Queria tirar uma duvidaa meu marido foi condenado no artigo 157,foi condenado a 6 anos e 7 meses ele ta preso 3 anos e 6 meses , ele ganhou o semi aberto e foi pra colonia ai ele comecou a trabalhar na rua,ai com quase 10 diaa ele trabalhando teve um dia qe o funcionario que leva e busca falou pra eles que quando terminasse o servico podia voltar pra colonia que nao ia da pra buscar eles ai eles terminou e voltarai la pra colonia e ficarao la na frente ate da a hora de entrar ai ele entrou e foi direto pro castigo o funcionario falou que eles abandounou o servico sendo que naum foi nada disso ai ele voltou pro fechado cumpriu 30 dias no castigo e isso ta sendo apurado sera qe vai ser considerado como falta grave ? O que devo fazer ele ja cumpriu a metade acho qe ja era pra ter saido de condicional por favor me ajudem ele ja ta 3 meses no fechado.