como devo agir qdo um pai quer pegar a filha a força?

minha filha tem 3 anos e nunca conviveu com o pai agora ele entrou na justiça..e ganhou o direito de pegá-la no sabado demanha e devolver no domingo a noite...sendo q ela nem conhece ele..não devia ter uma adaptação primeiro?como isso funciona? o juiz nem sequer marcou uma audiencia,,isso é certo?

Respostas

36

• Silvia Oliver

oi Vanderlei
    ja estou recorrendo da sentença,pois esta mto difícil de conviver..ele vem p frente da minha casa e expõe a criança ao circo,..um absurdo.. já tentei conversar com ele p tentar ir com calma ,mas ele só diz q tem direito e ela tem q ir pq o juiz definiu assim...sem sequer ver as vontades da criança ..isso é certo? o q posso fazer?

• Sven Suspenso

Se ele quer levar ela a forca e voce não quer deixar apesar dele ter a sentença na mão que diz que pode levar, deva explicar para ele que não pode levar a força pois constitui crime, portanto ele tem a opção de ir ao delegacia e registrar queixa crime contra voce por desobediência à ordem judicial.

• Julianna Caroline

Crime quem comete é a mãe, que mesmo diante da decisão judicial se nega a cumpri-la.
    Ela pode responder por alienação e desobediência de ordem judicial, e arrumar um grande problema.
    A vontade da cça realmente tem pouca relevância, visto que não o conhece e o direito de levá-la já faz parte do processo de adaptação.
    Se for melindrar porque ela não quer ir, não o conhece e chora, ela nunca vai se adaptar.
    Com o tempo isso passa, depende tbm de vc não demonstrar desespero quando ela vai com o pai, ir preparando ela um dia antes, se mostrar entusiasmada com o passeio que ela vai fazer, pra passar pra ela segurança, que ela pode ir com o pai, que é seguro.
    Se vc se mostra desesperada, tensa e preocupada, evidente que a cça se mostrará da mesma maneira, pois acha que é perigoso, se mamãe está nervosa é porque não é bom.
    Vcs acham que a cça não percebe?
    Ajude sua filha a adaptar-se, ao invés de piorar as coisas.
    É pelo bem dela!
    Ao invés de vc dificultar, dando assim uma razão pra ele armar o circo na sua casa, se mantenha calma, mesmo que apenas por fora, entregue a cça numa boa, ajude-o a convence-la de que será bom ir passear, e blá blá blá.
    Mãe sabe como convencer os filhos.
    Vc é a segurança dela, por tanto, se vc garantir a ela que pode ir sem problemas, ela irá.
    A cça já tem 3 anos, não é mais um bb 100% dependente da mãe.
    Às vezes penso que não são as cças dependentes da mãe, mas a mãe dependentes delas.
    Boa sorte**

• Eduardo

Pois é, Julianna
    Na maioria dos problemas sobre estes casos, o empecilho quem causa é a mãe. Não sei se ligam tanto assim sobre o que a criança sente ou precisa, mas sim como usá-la como moeda de troca e obter vantagens mediante chantagens emocionais.

• Silvia Oliver

vcs nao entendem qualquer psicólogo fala q tem q ter uma adaptação antes..ate nas escolas é assim..ele nunca quis saber dela..nem na gravidez..eu me casei com outro q a criou como filha..ela tem um pai...e hj vem um estranho e quer ter direitos como se tivesse a vida toda com ela..eu nao estou negando so estou recorrendo p que ele peggue ela em visita assistida..pois além dele ter um historico bem agressivo..ele ja foi preso..quem conhece é q sabe..so estou defendendo minha filha..de sofrer...