Trabalho já faz bastante tempo, 1 e 6 meses só que até agora não assinaram minha carteira. Como proceder para exigir que assine minha carteira? E na hora do acerto o que devo receber? Quanto devo receber para um salário de 670,00? Eles irão pagar o FGTS também certo? Alguém pode me ajudar?

Respostas

    V

    Vanderlei Sasso Quinta, 18 de outubro de 2012, 15h28min

    Comentário apagado pelo usuário

    M

    Marsh Simpson Quinta, 18 de outubro de 2012, 15h30min

    porque vc aceitou trabalhar sem registro?

    Leve sua carteira ao RH e peça para registrarem.
    Se vc tem testemunhas, documentos, recibos desse período sem registro, pode ingressar com processo trabalhista, porém obvio que a Empresa não vai mais querer vc como funcionário.

    Z

    zé das couves Quinta, 18 de outubro de 2012, 15h42min

    Guarde todos recibos de pagamento e qualquer documento que comprove que esta mês a mês na firma e se um dia for demitida poderá pedir o que não foi pago ,na justiça do trabalho ,agora leve sua carteira de trabalho e amigavelmente e com jeitinho deixe com seu patrão ,pedindo para registrar desde o ano e meio atrás ,pois já passou período de experiência e você precisa do inss.

    Você tem direito com carteira assinada(e sem também !) aos benefícios do inss ,13 salario no fim do ano ,30 dias de férias por ano ,e será recolhido pela empresa(ela que paga) 8% do seu salário a cada mês para o fgts e que poderá receber em caso de demissão(se for demitido sem justa causa ainda tem direito a receber mais uma multa de mais 40% do total que a empresa pagou de todos os meses em que esteve trabalhando registrado) ou quando se aposentar.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 19 de outubro de 2012, 1h04min

    New, se eles não assinaram até agora só o farão se vc exigir. Não se iluda quanto a registrarem vc com data retroativa, eles teriam muito FGTS e INSS (e RAIS, e CAGED) a recolher e refazer que resultariam em multas e juros sobre os valores nao recolhidos em todo esse tempo, que, acredito, eles não vão pagar de boa vontade.

    Acho que vc só conseguirá o que quer se recorrer as justiça.

    N

    new132164165 Sexta, 19 de outubro de 2012, 11h05min

    Eu não aceitei trabalhar sem registro. Achei que iriam acertar comigo depois dos 3 meses mas não foi bem assim. Então estou até agora esperando. Já pedi para assinar e não e sempre diz que nesse mes vai assinar e nada. Tenho certeza que não irão assinar a carteira com retroativo por causa das multas, mas acretido que pelo menos o FGTS, recisão, ferias, 13º terão que pagar né?

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 20 de outubro de 2012, 1h21min

    Vc acha???
    Se acredita nisso......tente a sorte!

    Paga-se o que manda a Lei quando se SEGUE A LEI. Não é o caso do empregador, ele não está dando a mínima para a Lei.

    Ao ficar mais de 1 mês sem que lhe assinasem a carteira vc deu a entender a eles que aceitava continuar assim.

    Se eles ficam te enrolando mês a mês, pode continuar acreditando. A escolha é sua.