Meu marido faleceu, temos um filho, Contratei advogado para fazer inventário e causa trabalista,ele faleceu trabalhando.o adv. deu entrada em inventario negativo sendo que tem que ser positivo,pois existem bens.Soube que o socio dele esteve envouvido em fraudes, quero cancelar o contrato qual o procedimento?Tenho receio doque ele pode fazer já que tem procurações minhas. Agradeço ajuda.

Respostas

    V

    Vanderlei Sasso Quarta, 24 de outubro de 2012, 22h08min

    Comentário apagado pelo usuário

    T

    trisha Sexta, 26 de outubro de 2012, 18h13min

    Como se faz esse procedimento, desculpe a insistencia, mas estou preoculpada,pois dei a ele plenos poderes, e ele já demonstrou que não merece. Obrigada.

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 26 de outubro de 2012, 20h09min

    Comentário apagado pelo usuário

    C

    Claudia Corrêa Sexta, 26 de outubro de 2012, 20h57min

    victria não é tão simples assim como exposto acima.

    O adv vive do seu trabalho e como tal deve receber pelo que faz, ou já fez.

    Logo, antes de qualquer atitude, você deverá atentar para alguns pontos:

    1. há um contrato de prestação se serviços firmado entre vc e o adv?
    2. Se positivo, o que reza esse contrato?
    3. Como se dará o pagamento?
    4. Quanto você já pagou a ele?
    5. Em quais fases estão os processos (vc disse serem em 2 áreas: Trabalhista e familia)
    6. Voce já conversou com ele que pretende revogar o mandato que vc outorgou a ele?

    T

    trisha Sexta, 26 de outubro de 2012, 22h43min

    1.Há. quero paga-lo, mas ele está dificultando.
    2. em caso de desistencia pago multa.
    3.4.5.Quero paga-lo com prazo. Esse contrato tem 1 semana, eu pedi pra cancelar antes dele dar entrada, ele ganhou tempo e parece que deu entrada hoje, mesmo eu tendo avisado que não o fizesse, tenho razões sérias ,ele tem ficha suja(só descobri depois)
    6. 3 dias uteis depois eu pedi pra cancelar.Já esperei muito ele tem procurações e o pior até agora só mentiu. Houve quebra de confiança, e os valores são altissimos! OBRIGADO GENTE PELA AJUDA. esse forum tem me ajudado muito.

    C

    casalandu Sábado, 27 de outubro de 2012, 1h13min

    ola...lendo o que dona victria escreveu...gostaria de saber ...alguem pode orientar..nao so eu como muita gente..por favor..

    como sabemos sobre a vida de um advogado..???as reclamaçoes.....ate mesmo a ficha suja...reclamaçoes sobre este profissional...???? alguem sabe...onde ???como???

    grato

    F

    Fátima Perestrelo Sábado, 27 de outubro de 2012, 1h20min

    Na subseção da OAB mais próxima, onde ele está inscrito.

    Mas o "ouvi dizer", é irrelevante.

    Procure ajuda profissional, na OAB para analisar o contrato que assinou a este profissional, antes de tomar qualquer medida precipitada.

    Boa Sorte.

    C

    Claudia Corrêa Segunda, 29 de outubro de 2012, 21h12min

    Victria

    Se esse contrato tem apenas uma semana e vc não pagou nada fica mais fácil.

    Vc no início disse "2 ações" trabalhista e famíia. Pelo q entendi seu adv somente peticionou aquela ref à área da Familia.

    Se ele fez apenas a inicial da ação é certo q deve receber por isso, afinal trabalhou na montagem da ação, mas vc não está obrigada a permanecer tendo-o como seu patrono.

    O que não vj como acertada, pode ser um caminho desgastante para vc é vc insistir que não o quer mais como patrono "por ele estar envolvido nisso ou aquilo", a vida pessoal dele não lhe diz respeito. Fique limitada ao seu direito, que é a faculdade que o cliente tem de querer continuar ou não com ele. Esse é o ponto.

    Sendo assim, converse com ele, e paralelamente informe-o, POR ESCRITO, que vai revogar sua procuração.

    Fazendo isso dirija-se à vara onde o processo foi autuado e peça para protocolar a cópia da sua revogação. Lembre-se que o tempo corre contra você. Quanto mais ele trabalhar no processo, maior será sua obrigação de pagar pelos serviços dele.

    Quanto a "ter multa" presumo por quebra do contrato, deixe isso para depois para tratar em separado. No momento a 1ª providência é revogar a procuração, e juntar cópia da mesma aos autos do processo.

    boa sorte!!

    T

    trisha Domingo, 04 de novembro de 2012, 10h48min

    Obridada, infelizmente já protocolei reclamação contra ele na OAB. Mas vc. tem rezão.Espero não ter + problemas.