J

    Julianna Caroline Quinta, 25 de outubro de 2012, 17h04min

    Evidente.
    Seu pai dá os poderes pra quem ele quiser, até pra um estranho.
    Se ele está plenamente capaz e lúcido, nao precisa pedir nada pra demais filhos.

    C

    Carla Re Quinta, 25 de outubro de 2012, 17h08min

    Como poderíamos constatar que ele não está lúcido.Através de laudo médico?Mas qualquer médico poderia fazer isso?

    C

    Carla Re Quinta, 25 de outubro de 2012, 17h21min

    Se for constatado que não é lúcido, aí o idoso poderá ser interditado?Se for interditado como é feita a escolha do tutor pelo juiz, se todos os filhos são maiores de idade?

    J

    Julianna Caroline Quinta, 25 de outubro de 2012, 17h55min

    Carla

    Lucidez qualquer médico pode constatar.
    Mas, sugiro um laudo psiquiatrico se vcs pretendem interditá-lo.
    O laudo deve ser claro no que diz respeito a incapacidade do idoso em gerir a própria vida.
    Aí poderá pedir a interdição, qualquer um dos filhos pode se habilitar a curador.
    O juiz manda fazer uma perícia com médico imparcial pra ter certeza.
    O curador se houver disputa entre os filhos, o juiz escolhe e pode até determinar um terceiro, estranho.
    Entrem em consenso....
    Se ele não está senil, nem acometido de doença incapacitante mentalmente, não o obriguem a passar por isso.
    Boa sorte**

    C

    Carla Re Quarta, 31 de outubro de 2012, 8h45min

    Sou contra a interdição dele, Julianna Caroline.Quero preservá-lo ao máximo.Que medidas devo tomar para reunir provas, quando o pedido de interdição acontecer?Posso levá-lo ao psiquiatra e fazer exames?O que mais posso fazer além disso?

    C

    Carla Re Quarta, 31 de outubro de 2012, 8h48min

    Pode-se solicitar impugnação em uma declaração de plenos poderes, assinada por um idoso são, alegando coação ou extorsão?Quero preservar meu pai desses abrutes.Pois falam de interdição na minha frente, mas negam o assunto na frente do meu pai.

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Quarta, 31 de outubro de 2012, 9h01min

    Algum dos filhos moram com seu pai?

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Domingo, 04 de novembro de 2012, 1h54min

    Grave (e filme) a conversa onde os outros filhos falam em interditá-lo e apresente a ele.

    Se ele estiver lúcido (afinal, ter 80 anos não é prova de insanidade! meu pai tem mais que isso é super lúcido) pode ter agido apenas por ingenuidade ou até mesmo movido com ciência de seus atos e por confiar neste filho a quem fez procurador.

    Quem sabe, ele sabendo do que falam dele pelas costas, ele fique mais experto?