Boa noite, gostaria que vcs me ajudassem a esclarecer uma duvida por favor me ajudem!! Bom é o seguinte comprei uma casa em nome do meu irmão pois no meu nome não tinha como pois estou com restrição, então foi feito o financiamento no nome dele pela caixa econômica federal e ele não passou nenhuma procuração pra mim ou qualquer outro tipo de documento que comprovasse que ele financiou este imóvel pra mim, desde então paguei 12 prestações e infelizmente ele veio a falecer .. ele deixou um filho de menor com uma mulher com o qual teve um caso, e agora ela diz que quer a casa porque é de direito do seu filho ou seja meu sobrinho. Só que eu tenho testemunhas que sabem, que ele só financiou o imóvel pra mim mais quem pagou tudo ate agora foi eu pois jamais pensei que isso iria acontecer dele vir a falecer por isso nem me preocupei com a procuração..por favor me ajudem! o que posso fazer para que ela não fique com a casa?? tenho os comprovantes comigo de tudo que ja paguei até agora..

Respostas

    L

    Lenir M Gomes Quinta, 01 de novembro de 2012, 21h26min

    sera que estou sendo injusta com meu irmao? por favor mim ajudem , pois nao quero prejudicar . Eu e meu irmao ganhamos o titulo de propriedade de uso campião s quando es tavamos no começo do processo de usocampiao apareceu uma pessoa que diz ser dono do terreno aparecendo com uma procuraçao falsa , e ate nos itimidamos trazendo pessoas ate armados ,com medo deixando ele contruir no terreno , este terreno tem 1000m2 o posseiro contruiu pegando 300m2, ele ficou la mais ou menos um ano , depois foi embora e alugou a casa , ficou alugada uns 13 anos quando ele fiu que os documentos estava pra sair ele disse que ia vender pra outra pessoa meu irmao com medo comprou ,agora meu irmao disse ser dono dos 300m2 e que os 700m2 e meu e dele , ele quer vender e ficar 75% e eu com 25%, eu acho muitoa porcentagem que ele quer .mim ajudem o que voces acha disso ? queria pagar o que ele gastou com o posseiro ele nao quer disse que se eu entrar na justiça vai vender de volta pro posseiro e que o posseiro tem o direito sujeito passeivo e que entao o posseiro entre e teremos que dividir em trezisso pode acontecer mesmo estou tentando nao entrar na justiça mais ta dificil no terreno tem duas casa a que minha falecida mae construiu e que o posseiro costruiu eu estou morando na casa que era da minha que fica do lada do meu terreno meu irmao mora em uma e aluga a outra sera que por eu nao morar no terreno corro algum risco de perder? sou deficiente fisica mim ajudem

    C

    Consultor ! Sexta, 02 de novembro de 2012, 7h00min

    Verônica,

    A mulher do seu irmão nao terá a propriedade da casa, q, após a morte do seu irmão, passou a ser do seu sobrinho !!!

    ... sabia q as pessoas são mortais ??? ... e q após a morte os bens ficam com os filhos ???

    C

    Consultor ! Sexta, 02 de novembro de 2012, 7h07min

    Lenir,

    Seu irmão é q tá sendo injusto com vc. Ele tem direito apenas à indenização pelo valor da construção.

    Como vcs nao estão em acordo, o melhor seria dividir o terreno e acabar com a sociedade entre vcs. Nao precisa de justiça. Basta um engenheiro q trabalhe com esse tipo de planta.

    L

    Lenir M Gomes Sexta, 02 de novembro de 2012, 12h23min

    acabei de saber que ele disse que esta vendendo a casa como ele pode vender ? que tem um advogado que esta fazendo uma procuraçao dando poder pra que ele venda , se eu procurar um engenheiro legaliza tudo?meu irmao nao tera que assinar pra desmenbrar o terreno?
    estou asuustada com ele obrigado

    C

    Consultor ! Sexta, 02 de novembro de 2012, 13h02min

    Sim, ele tem de concordar. Caso contrário, peça na justiça.
    Procure a Defensoria.

    L

    Lenir M Gomes Sexta, 02 de novembro de 2012, 18h55min

    posso pedir na justiça um alvara de venda da minha parte?

    C

    carlapdcv Quarta, 14 de novembro de 2012, 0h31min

    Mais como assim? vc leu bem a mensagem que eu enviei , pois nela peço orientação para o meu problema , como que a casa será só de direito do filho dele se quem paga essa casa sou eu? me esclareça isso por gentileza??

    E

    Eduardo Quarta, 14 de novembro de 2012, 0h38min

    O herdeiro do seu irmão é o filho dele, seu sobrinho. Vc ter pago não significa nada para a CEF .
    Espere ele ficar com 18 anos e negocie com ele. Mudando de assunto, tem um seguro para quitação no caso do falecimento, caso não saiba.

    C

    Consultor ! Quarta, 14 de novembro de 2012, 0h40min

    Simples, a propriedade é de quem registra e nao de quem paga.

    Morrendo alguém, os bens passam automaticamente, aos herdeiros ... e o 1o herdeiro são os filhos. Logo, a casa é do seu sobrinho !!!

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quarta, 14 de novembro de 2012, 8h49min

    Se comprovar que pagou as parcelas, poderá pedir ressarcimento destas por enriquecimento sem causa.

    J

    JB800 Sexta, 25 de janeiro de 2013, 17h19min

    Quais a providencia devem tomar: passei uma procuração com uma data de validade (1980) em um negocio só que o outorgado deixou não sem qual o motivo vencer a data e sumiu só que apareceu um terceiro e fez a transferência de do imóvel no cartório, para seu nome sem ao menos me procurar,o que fazer?

    Abraco

    F

    Fátima Perestrelo Terça, 29 de janeiro de 2013, 1h52min

    Carla

    Está com um GRAVE problema.

    Com o falecimento de seu irmão o imóvel, automaticamente se transmite por herança ao filho dele, e QUITADO. Pois em financiamento da CEF, há previsão de quitação no caso de morte do titular.

    Seu caso é complexo demais para respondermos via fórum. Reúna todos os documentos que possui e procure um advogado de sua confiança com URGÊNCIA>