Boa noite. Estou com um grande problema e nao sei como agir, no dia 22 de novembro de 2011 sofri um acidente em casa a empresa enrolou o maximo que pode para nao me afastar, até queriam que eu fosse com a perna enfaixada para fazer o meu serviço. Fiz a cirurgia no joelho esquerdo, no acidente eu fiquei com uma lesao no ligamento interno. Consegui me afastar , depois de alguns meses o INSS me liberou para trabalhar, passei pelo medico do trabalho mas ele disse que eu teria que me afastar novamente, pois bem voltei na empresa mas eles se recusam a dar a carta com a data certa do meu ultimo dia trabalhado que é 21 de novembro de 2011, fui no RH eles se recusam. Por favor me ajuda eu nao sei mais o que fazer.

Respostas

2

• 0
    I

InteressadoEmDireito Sexta, 09 de novembro de 2012, 21h30min

Olá Duda!

Para ela dar nova entrada em um novo benefico o inss solicita a carta da empresa informando o ultimo dia trabalhado não tem nada haver com acidente de trabalho.

Fale com o seu sindicato e solicite uma carta do medico do trabalho como você esta inapta eles são obrigados a lhe conceder só tome cuidado para não dar abandono de emprego são 30 dias.

abraços

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Receba os artigos do Jus no seu e-mail

Encontre um advogado na sua região