3º lugar: Conglomerado BMG (Bancos Cifra, BMG e BCV)

Principais reclamações (em ordem decrescente): esclarecimentos de dúvidas de forma incompleta ou incorreta; realização de débitos no crédito consignado sem autorização do cliente; e descumprimento do prazo estipulado para responder dúvidas de clientes.

O que o banco diz: "O Banco BMG esclarece que, por diversas oportunidades, se dirigiu ao Banco Central não concordando com os critérios adotados no tocante à definição do ranking das instituições com o maior número de reclamações. O BMG tem cerca de 5 milhões de clientes de operações ativas e o Bacen utiliza, para efeito de cálculo, o número de clientes com operações passivas (depósitos a vista, aplicadores de um modo geral). Ou seja, o Banco Central, lamentavelmente, não leva em consideração a relação entre o número de reclamações e a quantidade de clientes de operações ativas, o que, infelizmente, coloca o BMG numa posição que não corresponde à realidade. [...] Entretanto, o BMG se empenha de forma incansável no sentido de oferecer o melhor atendimento e agindo de forma imediata para sanar quaisquer dúvidas ou pendências de seus clientes."

Pois bem, eu sou uma cliente com empréstimo consignado, portanto ativo e também não consigo ser atendida por esse BMG e o site "Reclame aqui" é um espelho deste de como são tratados os clientes desse banco, em contrapartida enquanto eles não nos atendem quando precisamos dele eles vivem telefonando oferecendo empréstimos através de seus representantes e que parece não tem nenhuma autonomia em resolver nada, portanto o BMG não se preocupa com seus clientes, bem pelo contrário qualquer um pode constatar a forma que eles nos tratam. E para aqueles que se acham prejudicado pelo BMG ai vai o telefone do Banco Central 0800 979 2345

Respostas

    D

    Diaconisa Zuma Navarro Quarta, 17 de setembro de 2014, 17h04min

    eles nao tem jeito vcs vao ficar prezoa a eles ate q a morte separa , entra na justica eles faz isso mesmo e principalmente com idosas justica neles
    eles sao tao abuzadas q com o contrato encerrado eles continua descontando e ainda poem no maldito seraza n d processo 0207085-60.2014.8.19.0001

    Leandro Tamai

    Leandro Tamai Terça, 27 de janeiro de 2015, 22h14min

    É muito difícil o contato com banco BMG até mesmo para reclamar! achei nesse site telefones úteis para contatar o banco http://grupoamp.com.br/telefones-do-banco-bmg/

    O

    Osney J Santos Sábado, 21 de novembro de 2015, 12h02min

    3 Tentativa!
    Ja se faz mais de 30 dias,dizem foi enviado o cartão de credito,aposentado!
    Ja averbaran,esta retido os 5%margem,Ja tentei ligar so me informam sempre á mesma coisa,fora do ar sistema,ou ja foi enviado.Não me dizem nada concreto! Preciso do cartão comprar remedios!Por conta disso fiz o pedido!No entanto,ja faz ate averbação e tal de envio uns 60 dias,ou seja 2 meses ate hoje.

    Mais de 2 meses aguardo um tal cartão que jamais chegou!ja liguei umas 10x,sempre mesma coisa,sistema fora,ja foi enviado!Não moror numa ilha!Puxa!Se pedi,foi porque preciso,aqui somente se compra á vista ou cartão!

    Obs:Já foi ate averbado os 5%!

    Não consigo reclamar na ouvidoria!So me fazem esperar,ainda dão opção de cancelar algo que nem veio!

    Não me retornão!Não me passa,nada positivo!Cansei!Olha que sou cliente mais de 6 anos!

    Fiz 3 reclamação no Reclame,mesmo assim ate agóra nem me ligaram!