Prezados,

Bom dia, tenho um processo contra o ponto frio que ja esta correndo quase 2 anos. A causa ja foi ganha porem não foi paga, fiz a solicitação da penhora online mes passado porem so ontem que saiu a decisão do juiz. Gostaria de saber apos essa decisão do juiz qt tempo levarei para receber o dinheiro? Eles ainda podem recorrer ou tenho que esperar sair essa decisão no diário oficial? Será que vcs podem me ajudar nessa duvida?

Segue abaixo o que a juiza escreveu no processo: "Tipo do Movimento: Decisão - Determinado o bloqueio/penhora on line Data Decisão: 17/12/2012 Descrição: Defiro a penhora em dinheiro, substituindo-se a anterior (se for o caso), conforme solicitação de bloqueio on line que segue em anexo. Após confirmação do bloqueio, lavre-se termo, intimando-se o (a) executado (a)."

Obrigado

Respostas

    C

    carlucio Suspenso Terça, 18 de dezembro de 2012, 11h23min

    Decorrido o prazo para impugnação da penhora, caso a loja não impugne, aínda poderá entrar com embargos à execução e uma exceção de pré-executividade, ainda cabe um agravo de petição. apenas esgotados os recuros, ou seja, imaginando que eles não impugnem, agravem ou entrem com a exceção (ou até um pedido de correição parcial, se a penhora on line foi abusiva), e o prazo para tudo isso é de 8 dias da publicação ou intimação da penhora, o juiz determinará a expedição de alvará de levantamento do depósito em favor do seu advogado, e ele vai ao BB e recebe em dinheiro ou faz uma ted para conta dele, ou até para a sua direto (dependendo do que foi acordado entre vocês).

    em resumo, tendo a penhora on line sido POSITIVA (ou seja acharam o dinheiro) de 30 à 180 dias, esse dinheiro está a sua disposição, dependendo dos recursos e remédios jurídicos que foram interpostos pela Reclamada.

    B

    BrancaD Terça, 18 de dezembro de 2012, 11h26min

    Resumindo em português, o juiz mandou o ponto frio te pagar, vai buscar a conta do ponto frio e retirar o valor correspondente a sua causa, ou seja se foi estipulado que vc tem que receber R$ 1.000,00, esse valor vai ser retirado da conta deles e passada para a sua. Em torno leva um mês para isso acontecer, se não me engano entra numa conta em juizo que depois vc vai la e recebe.

    Pronto simples assim.

    Branca

    W

    Wagner Torres Terça, 18 de dezembro de 2012, 11h31min

    Branca,

    Obrigado pela resposta rápida.
    A unica coisa chata é ter que esperar 30 dias para receber o dinheiro.

    Obrigado.

    W

    Wagner Torres Terça, 18 de dezembro de 2012, 11h34min

    carlucio,

    Obrigado pela resposta.

    Abs,