Olá meu nome é Maicon Anderson Bezerra de Lima, nasci em 1997, fui fazer meu rg e ano passado e não consegui , pk o nome do meu pai esta errado, o certo é José Ednaldo Bezerra Caetano, Mais foi resgistrado assim (JOSÉ DNALDO BEZERRA CAETANO), oke devo fazer? pra arrumar esse erro?

Respostas

    W

    Walter Almeida Terça, 08 de janeiro de 2013, 19h00min

    Caro Maicon, você não conseguirá alterar o registro sem que não obtenha uma decisão judicial.
    Assim sendo, lhe recomendo ingressar com uma AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE ASSENTO CIVIL, fazendo provas do verdadeiro nome do seu pai, como por exemplo, juntando ao processo documentos hábeis que comprovem o real nome do seu pai.
    Após ouvido o Ministério Público o juiz sentenciará e determinará a expedição de ofício ao cartório onde você foi registrado para que este proceda a AVERBAÇÃO da sentença e aí então obterá outra certidão de nascimento onde constará o nome correto do seu genitor.

    E

    Erinaldo Santana Sexta, 09 de outubro de 2015, 10h49min

    Meu primo foi preso e gostaria de saber como conseguir para minha cunhada auxilio reclusão, porém eles não eram casados no civil e não tem filhos, ela esta passando dificuldades e reside em Tietê interior de SP, gostaria de saber se é possivel este auxilio e como entrar com o processo.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 09 de outubro de 2015, 10h59min Editado

    MAICON

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE RGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível corrigir a grafia do nome paterno.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Fátima Burégio

    Fátima Burégio Sábado, 03 de junho de 2017, 22h43min

    Atenção leitores:
    Estas alterações só podem ser feitas judicialmente e com assistência de um advogado.

    Patricia Daconceicao

    Patricia Daconceicao Quinta, 26 de abril de 2018, 19h07min

    Dei entrada no cartório para me casar mas a certidão de nascimento com o nome do meu pai está dando errado como eu faço para me casar