T

    Thiago Godoy Sábado, 12 de janeiro de 2013, 11h19min

    Pois a Procuradoria precisa dar parecer favorável sobre a avaliação dos imóveis, que será a base de cálculo para o imposto ITCMD.

    ?

    TWINY Sábado, 12 de janeiro de 2013, 11h29min

    Thiago, se ela der parecer favorável então o juiz determinará o pagamento do imposto? É o próximo movimento?
    Obrigada por estar me ajudando. Tudo de bom para vc!!

    T

    Thiago Godoy Sábado, 12 de janeiro de 2013, 11h34min

    99% dos Pareceres são de acordo com o Contador Judicial.

    Após esse passo, retorna ao fórum onde os herdeiros pagarão o ITCMD, depois o juiz homologará o inventário, e ordenará o formal de partilha e carta de adjudicação que poderá ser levada ao cartório de Registro de Imóveis para tranferência dos bens.

    tenha um bom dia!

    ?

    TWINY Sábado, 12 de janeiro de 2013, 11h43min

    Obrigada, Thiago.
    Bom dia para você também!!!

    T

    Thiago Godoy Sábado, 12 de janeiro de 2013, 11h46min

    Não querendo estragar seu fim de semana.

    Mas aqui no Paraná, a Procuradoria da Fazenda é muito enrolada.

    Boa Sorte.

    ?

    TWINY Sábado, 12 de janeiro de 2013, 12h19min

    Creio que a do Rio cumpre os prazos, mas vou aguardar, nunca se sabe, não é? Não estragou meu fim de semana não ,Thiago. Agradeço mais uma vez sua grande ajuda.
    Ótimo fim de semana para você!!!

    P

    Paula Betenovate Terça, 30 de setembro de 2014, 7h27min

    Alguém pode traduzir o despacho abaixo (inventario). O que significa e em que pé estão as coisas.

    Tipo do Movimento: Remessa
    Destinatário: Fazenda Pública Estadual
    Data da remessa: 20/09/2014
    Prazo: 15 dia(s)

    Tipo do Movimento: Juntada - Cota Ministerial
    Data da juntada: 20/09/2014

    Tipo do Movimento: Recebidos os autos
    Data do recebimento: 20/09/2014

    C

    CIDO Sexta, 23 de janeiro de 2015, 16h34min

    alguem pode me explicar

    21/01/2015 Remetidos os Autos para à Fazenda Pública Estadual
    20/01/2015 Autos preparados para vista/intimação
    à Fazenda Pública Estadual.
    17/12/2014 Juntada de Petição Intermediária Realizada
    Juntada a petição diversa - Tipo: Informações em Inventário - Número: 80006 - Protocolo: CGR014001628990
    16/12/2014 Recebidos os Autos do Advogado
    09/12/2014 Autos entregues em carga ao Advogado do Autor

    e se demora muito a partilha ?