Estive afastada de setembro 2010 a novembro de 2011,com doença miofacial e o mesmo espondilodiscoartrose cervical.agora que mesmo problemas pioraram tentei afastar e não consegui.Não passei nas pericias dia 04/12/12 e outra no 28/12/12 passei por uma pericia médica na APS de Itaúna e outra em Betim - Minas Gerais,o médico tirou a minha pressão só se preocupou em saber o nome da empresa que eu trabalhava e para quem ela prestava serviço..Mas não se preocupou em ver meus exames e nem examinar meus braços e pescoço para ver o real problema. Já o de Betim me examinou do jeito dele e mando que eu aguardasse do lado de fora a resposta .Eu tinha em mãos meus exames e uma CAT por acidente por doença do trabalho(uma copia dessa cat fico na agencia do INSS de Itaúna,(tenho tendinite nos dois punhos,epicondilite medial,fusão na cervical na c5/c6 e espondilodiscoartrose cervical e osteoartrose incipiente de quadril.)sinto dor o dia todo pois o nervo de minha cervical é pinçado provocando dor,tenho edemas nos braços sem falar das dores e dificuldades para fazer uma simples coisa com pentear o cabelo.nesse momento minha sobrinha esta Digitando para mim. Eu sinto dor,tenho lesões comprovadas por ultrasons e ressonâncias e edemas por causas das inflamações que são visíveis.Não consigo trabalhar pq os movimentos são repetitivos(pois é linha de produção).Pago o INSS e nesse momento sinto-me lesada pois meus direito a afastamento não me foi dado.esses tipos de lesões que tenho não tem cura,o problemas da coluna e degenerativo e progressivo e os braços só pioram pois os movimentos são repetitivos.. estou sem salário para me sustentar e ajudar no sustento de minha família.Pois pagamos aluguel,trabalhando normal e fazendo horas extras recebo mais de 1 salário ,não estou afastada por gracinha ou pirraça ,pois sem este dinheiro estou passando por dificuldades na minha casa,ficando muitas vezes sem remédio para dor,que só posso comprar quando arrumo emprestado. Os médicos do INSS se fazem alheios aos nosso sofrimento,pois não é eles que estão com dor e lesão e ainda sem condição de se sustentarem.Com o meu problema a alguns anos muitos se aposentavam e eu não consigo nem me afastar.Sendo que este mesmo problema em 2010 eu afastei,e agora com a piora do meu problema eu não consigo me afastar.Sendo que na lei tenho esse direito..TEREI OUTRA PERICIA NO DIA 23/01/12 ..Já entrei com um recurso administrativo pedindo o restabelecimento do meu beneficio e possível conversão em aposentadoria.Tenho chances de conseguir o restabelecimento de beneficio e a conversão em aposentadoria,pois na minha cidade todas as empresas são de auto peças e linha de produção com movimentos repetitivos.

Respostas

    I

    Igor Orasmo de Carvalho 267457/SP Terça, 22 de janeiro de 2013, 9h57min

    Prezada Renata,

    Esta é a realidade das perícias do INSS hoje, salvo raríssimas exceções. A maioria dos peritos sequer olha para o segurado. É como se eles tivessem limite de benefícios para conceder (não duvido disso).

    Faça a nova perícia agendada. Caso seja negado o benefício, o remédio mais rápido será o judicial. Caso tenha interesse, acesse nosso site. Somos especialistas na matéria previdenciária, e entendo que pela situação narrada existe alta probabilidade de ser concedida uma tutela antecipada.

    Temos recebido muitos contatos de mineiros. A impressão que tenho é que a realidade da Previdência em Minas é ainda pior que nos outros estados.

    Boa sorte.

    Abraços.

    Igor Carvalho
    www.orasmodecarvalho.com.br

    R

    Renata10 Terça, 22 de janeiro de 2013, 13h40min

    mas vc acha que tenho chances de conseguir o retabelecimento e a conversão de beneficio,pois envie copia de tudo atestado ocupacional falando dos movimentos repetitivos e ergonomico,laudos médicos e exames

    I

    Igor Orasmo de Carvalho 267457/SP Terça, 22 de janeiro de 2013, 13h52min

    Renata, sim, você tem chances do reestabelecimento do benefício. Quanto á conversão em aposentadoria por invalidez acho improvável, pois eles sequer estão entendendo que você tem direito ao auxílio-doença (o que, como você disse, é um absurdo).

    Boa sorte.

    Igor

    R

    Renata10 Terça, 22 de janeiro de 2013, 16h02min

    Obrigada por tirar minhas dúvidas.

    R

    Renata10 Terça, 22 de janeiro de 2013, 16h26min

    O que isso que dizer?
    na pagina de recurso ta escrito isso

    Exigência cadastrada

    Processo sem impedimento judicial

    Processo gerador do recurso juntado

    Processo recebido para instrução

    RECORRENTE = meu nome= RECORRIDO = meu nome, RECORRIDO = INSS - Instituto Nacional do Seguro Social

    Processo encaminhado para APS mantenedora

    Processo interposto

    R

    Renata10 Terça, 22 de janeiro de 2013, 17h09min

    Eu no auto do meu desespero pois estou sem salário,contas atrasadas,emu nome bendizer sujo,pois não consigo trabalhar e nem passar na pericia tb escrevi ao gabinete da presidenta Dilma e contei os meus problemas da mesma forma que contei aqui,em resposta vei essa carta...
    Registramos o recebimento de sua mensagem, dirigida à Presidenta Dilma Rousseff. A solicitação foi encaminhada ao Ministério da Previdência Social.

    Pedimos aguardar tempo razoável para a resposta, pois o órgão destinatário recebe centenas, quando não milhares de casos semelhantes para análise e eventuais providências.

    Cordialmente,

    Claudio Soares Rocha

    Diretoria de Documentação Histórica

    Gabinete Pessoal da Presidenta da República

    I

    Igor Orasmo de Carvalho 267457/SP Quarta, 23 de janeiro de 2013, 15h03min

    Prezada Renata,

    No seu processo houve alguma exigência (falta de algum documento, algum dado que não está batendo, etc etc etc). As possibilidades são inúmeras.

    Recomendo fortemente a propositura de ação judicial. A decisão é sua, mas é o melhor remédio e mais rápido.

    Coloco-me à sua diposição.

    Abraços,

    Igor Carvalho
    www.orasmodecarvalho.com.br
    [email protected]

    R

    Renata10 Sexta, 01 de fevereiro de 2013, 12h24min

    o que significa ratificando ato recorrido/denegatório

    R

    Renata10 Sexta, 01 de fevereiro de 2013, 12h25min

    Processo enviado ao órgão julgador

    Processo instruído ratificando ato recorrido/denegatório

    Análise concluída

    Exigência cumprida

    J

    jfernando Sexta, 01 de fevereiro de 2013, 15h53min

    ola dr. orasmo
    gostaria de saber quais a chance do inss ganhar um recurso
    pois o juiz me concedeu procedente uma ação, transformando auxilio doença
    a aposentadoria por invalides, e EXPEDIÇÃO OFICIO CUMPRIMENTO DE TUTELA - Nº 2013/6306000241 - GERENCIA EXECUTIVA DO INSS .
    o meu processo esta JEF CÍVEL DE OSASCO - APOIO AOS GABINETES
    1ª VARA GABINETE ,