Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. rrroberto
    13/02/2013 10:49

    Bom dia a todos ,

    A quase 1 ano era um estagiário e fui efetivado para ser um Analista da empresa , concordei com a efetivação devido ao horário que não acarretaria nenhuma alteração em meu dia a dia , porém , hoje ao chegar no trabalho , minha gerente me avisa que terei que alterar meu horário de trabalho. A 11 messes trabalho no horário de 8:00 as 17:00 com 1 hora de almoço , e estudo a noite das 19:as 22:45, e tenho minhas atividades extra-curriculares como Academia e inglês durante a semana no intervalo que até então eu tinha das 17 as 19. A minha gerente me informou que terei que alterar para a 08:30 as 17:30 , a alteração e minima porém irá me prejudicar nas praticas das minhas atividades que venho a 11 messes exercendo , e informei para ela das atividades e ela só respondeu assim : Você tem até 1 mês para se adaptar a este novo horário.

    Daí vem minhas duvidas :

    A empresa pode fazer isso ?

    O que eu posso fazer para reverter a situação ?
  2. Lowstaeu Lemos
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    15/02/2013 00:53

    Os contratos de trabalho não poderão ser alterados sem mútuo consentimento das partes, sendo nula a alteração quando resultar em prejuízo ao empregado. (CLT Art. 468).

    Contudo, o empregador poderá fazer pequenas alterações no contrato de trabalho (jus variandi), desde que não resultem grave prejuízo e afete a estabilidade da relação contratual.

    A justiça entende que o empregador poderá fazer pequenas alterações nos horários de trabalho, o que se aplica ao seu caso, sendo a alteração lícita.
  3. Insula fênix
    15/02/2013 00:56 | editado

    Usuário suspenso

    Verifique se em seu contrato de trabalho formal consta alguma clásula que verse sobre transferências, mudanças,etc.

    Havendo tal cláusula, vc é obrigado a acatar a mudança.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS