Qual prazo que A Adm. tem para ter entregar o DRD ( Documento de razão de defesa) ?

Boa noite.

Sou Policial Militar RJ. e tenho algumas dúvidas sobre o prazo que a Administração tem para  entregar o D.R.D ( Documento de razão de defesa)?   
Sei que ao ser entregue esse DRD ao militar, ele tem o prazo de 5 dias para justificar e entregar a Administração.  Então segue exemplo a baixo para entendimento:

Fato: O militar fora participado no livro da supervisão que chegou atrasado, ou que estava desatento ao serviço, ou sem cobertura... No dia 06/03/2013, quantos dias a Administração tem para entregar esse DRD ao militar?

Tendo em vista que o benefício educativo do punido e da coletividade. Se demoram para entregar o DRD, não perderia a finalidade educativa?

Ou o prazo só conta depois que o militar responde e entrega o DRD?

Gostaria de saber também, quando o militar entrega o DRD. dentro do prazo de 5 (cinco) dias, qual é o prazo para ser publicada a punição? Seria 8 dias?

Respostas

3

• thale

Alguém poderia me explicar melhor sobre essa fonte a baixo;

BOLETIM DA PM nº. 169, DE 14 NOV 91

ANULAÇÃO E RELEVAÇÃO DE PUNIÇÕES DE PRAÇAS

A pena disciplinar tem o propósito de fortalecer a disciplina, daí deve objetivar o benefício educativo ao transgressor e à coletividade a qual pertence. (Art. 22 do RDPM). Por esta razão, toda aplicação de corretivo disciplinar deve representar resposta à falta cometida, não se podendo protelar decisão punitiva, sob risco de, por um lado, permitir ao infrator sentir-se impune, por outro, não mais apresentar a pena seu caráter educativo e, por outro, ainda, permitir situações que possam acarretar injustiças ou até mesmo, ilegalidade. Não sendo a punição logo aplicada, perde ela sua finalidade educativa, bem com, sua oportunidade.