Boa noite, gostaria de saber como se procede um acusado na sala de audiência de instrução e julgamento, o acusado responde a FURTO QUALIFICADO, tem provas que não cometeu o crime, tem provas de que os policias agiram com parcialidade e discriminação, e mesmo assim foi preso em flagrante apesar de se dirigir espontaneamente a delegacia no mesmo dia da ocorrência, para esclarecer o ocorrido, gostaria de saber como se comporta o JUIZ, a PROMOTORA MP, e se o acusado vai ter direito de se explicar nesta audiênçia.

Respostas

    B

    Barão de Ramalho Sexta, 08 de março de 2013, 0h53min

    Ola Sr. Justiceiro Previdenciario desculpe-me fazer uma pequena observação .O Sr. é uma pessoa pelo que notei algumas vezes em seus comentários ser inteligente o bastante,e no meu parecer devia conhecer esse assunto melhor do que se imagina.peço desculpas .
    Certamente o réu na presença do juiz junto com seu advogado terá a oportunidade de se expressar ,como ocorreu os fatos, sem nenhuma mentira porque o juiz esta atento a todas as respostas com as perguntas feitas ao mesmo não sei se tem acompanhado o julgamento do Bruno e de outros que cometeram barbáries,na vida.Dada as respostas o mesmo devera permanecer com a cabeça baixa por estar sendo julgado.nunca ficar olhando cara a cara para o juiz ou para os jurados deve sim em dado momento displicentemente olhar ,mas permanecer o mais sério possível não esquecendo nunca que ali é um tribunal não é uma sala de televisão sentar-se de maneira confortável sem abrir muito as pernas porque nessa hora quem tem tem medo certo nessa hora não tem valentia na sala estão JUIZ PROMOTOR E ADVOGADO E JURADOS. SE for juiri popular se não for é somente juiz promotor e advogado.O comportamento do Juiz é ler o processo e formular as pergunta o promotor e advogado nesse momento cala-se, depois do juiz quem vai acusar é o promotor que atento as perguntas que o juiz fez pergunta e acusa o réu durante um tempo mais ou menos de uma hora depois vem o advogado e rebate as acusações . por mais uma hora chame-se replica tenta convencer os jurados sobre absolvição o promotor volta e acusa depois vai para os jurados decidir em uma sala secreta junto com o juiz que ao final das votações voltam para a sala do juri onde o publico espera então o juiz profere a decisão dos jurados se for julgamento simples não tem nada disso O juiz condena conforme o crime cometido e saem todos felizes para sempre réu na cadeia promotor alegre porque venceu mais uma vez se for absolvido o advogado sai feliz porque vai receber uma boa quantia por ter conseguido a absolvição, se for para o Mp com certeza se não tiver uma boa defesa para convencer o juiz , perde e vai para o chilindró
    Espero ter explicado da minha melhor maneira possível tem colegas que entendem e explicam melhor . Abraços.

    J

    JusticeiroPrevidenciário Sexta, 08 de março de 2013, 12h46min

    Barão de Ramalho, obrigado pela sua resposta, e pelos elogios, acredito firmemente que a inteligencia tem que ser seguida da humildade, e é nesta humildade que devemos saber que a ignorância é uma constante em nosso dia-dia, por isso que buscamos sempre informações primorosas como as suas para enriquecer-mos cada vez mais em inteligência, nunca tive experiência com este tipo de acontecimento (DIREITO PENAL), e tenho um conhecido que foi acusado injustamente por roubo de carga, por um gerente da empresa que ele trabalhava, o curioso é que numa empresa de dezenas de funcionários, com segurança armada, segurança eletrônica, só este gerente viu este roubo, e ao invés de acionar a policia, saiu sorreteiramente em seu carro se dirigiu a delegacia e registrou queixa, o meu amigo ao saber da investida do gerente, prontamente também se dirigiu a delegacia para esclarecer o mau entendido, sendo que os policiais deram voz de prisão a ele dentro da delgacia, e ainda forjaram nada-consta, dizendo que meu amigo já havia sido preso pela mesma situação em outra cidade no passado, coisa que o advogado já buscou todos os antecendentes criminais no âmbito federal, estadual e municipal e nada consta. Acredito na pessoa, somos amigos há mais de 40 anos, um ótimo pai de familia, fomos vizinhos há mais de 25 anos, e acredito que o gerente da empresa agiu de má fé. Muito obrigado.

    C

    charlie brown... Sexta, 08 de março de 2013, 16h56min

    Respeito o entendimento

    Eu mesmo não fiz nada do que foi passado, nas INÚMERAS audiências em que fui réu...tanto no processo comum como no Tribunal do Juri.

    G

    Geder Nunes Quarta, 13 de março de 2013, 10h59min

    Prezado Justiceiro Previdenciário. Na presente solenidade, em se tratando de de instrução, o Juiz ouvirá as testemunhas arroladas pelo Ministério Público e pela Defesa. E ao final o interrogatório do Réu. O réu poderá falar em sua defesa ou permanecer calado. Após encerará a instrução com anuência das partes e abrir-se-á prazo para os memoriasi e e então sentença.

    A

    ARREPENDIDA Segunda, 18 de março de 2013, 16h16min

    Eu terei uma audiencia de Instrução é julgamento no mês de Maio,so que no meu caso eu confessei o crime ..estou sendo acusada de estelionato!!!Neste caso ,como que é a audiencia,sendo que tem a confição?????

    A

    advogado novato Segunda, 18 de março de 2013, 16h30min

    Você deve (se quiser óbvio) confessar novamente, ratificando depoimento anterior. Caso o juiz ou promotoria entendam necessário, farão mais algumas perguntas para esclarecimentos de dúvidas.