05/02/2013 Publicação de Intimação Apresentar Cálculos

          Para o(s) Autor(es)    Ed.Nº  2516  Sol.Nº    3830

          Prazo Judicial  10 Dias.

Tendo juiz determinado a fazer a intimação p/ apresentar cálculos, não teria que estar arquivado junto ao processo os valores? Peço ajuda pois o meu grande ADEVOGADO não me responde e nem retorna as minhas ligações. Agradeço desde já se algum ADVOGADO puder me responder.

Respostas

    A

    Amauri_Alves 305937/SP Segunda, 18 de março de 2013, 3h15min

    Valdeci Araujo,

    Quando se entra com um processo trabalhista, na grande maioria das vezes, não se liquidam os pedidos, apenas se pleiteia.

    Ou seja, eu digo que a parte tem direito a horas extras, adicional de periculosidade, adicional noturno, só que não apresento os cálculos desse pedido.

    Isso é feito do momento da liquidação, que, na maioria das vezes, é feita por cálculos.

    O advogado recebeu intimação para que apresentasse os cálculos que entendesse devidos.

    Agora, provavelmente, o juiz dará um prazo para que a outra parte se manifeste sobre esses cálculos.

    D

    Dra. Mancuso Terça, 19 de março de 2013, 18h15min

    Prezado Valdeci, oportuna a resposta do colega Amauri. No momento do ajuizamento da ação, normalmente os advogados apenas indicam os títulos, as verbas. Conforme aquilo que o juiz deferir em sentença, no momento oportuno, ele manda que o empregado apresente os cálculos de liquidação.

    Em outras palavras, eu me baseio na sentença, com as verbas deferidas pelo juiz, pelo prazo e valores indicados na petição inicial, atualizo monetariamente e aplico os juros pelo total de meses a partir da distribuição da ação na Justiça do Trabalho. Feito isto, terei o valor total devido pelo empregador.

    Importante lembrar que, a empresa também terá prazo para contestar estes cálculos e seu advogado, caso os cálculos apresentados sejam divergentes deverá se manifestar até que o juiz homologue aquele que julgar mais adequado á sentença que proferiu. Na pior das hipóteses. e sendo as verbas complexas, o juiz pode encaminhar os cálculos a um perito contador!

    V

    Valdeci Araujo Quarta, 20 de março de 2013, 16h17min

    Boa tarde Dra. Mancuso.
    Sim eu sei que tudo isso leva tempo, mas a apresentação do calculo não deveria ficar anexado ao processo. Também é de praxe todos os ADVOGADOS ficarem calados sem dar nenhuma satisfação ao cliente? Como já disse, eu sei que demorado porque a mais de 2 anos venho tentando falar com o ADEVOGADO nem me retorna as ligações, somente quando eu deixei um recado c/ a esposa dele que é secretaria avisando que eu iria fazer uma representação na OAB contra ele, ele somente mandou uma mensagem dizendo que depois me mandaria o valor do perito contador.
    Dra. obrigado pela atenção.

    Abraços

    D

    Dra. Mancuso Quarta, 20 de março de 2013, 17h01min

    Valdeci, como já mencionado, nem sempre o advogado procede aos cálculos no momento da propositura da ação. Assim, quando o juiz intima a parte para apresentar os cálculos, essa deve fazê-lo dentro do prazo estipulado e aí sim, os cálculos farão parte do processo.

    Quanto ao seu advogado não dar retorno, realmente acho lamentável. Vc já tentou ir até o escritório dele? Às vezes, por telefone é meio complicado mesmo.

    De qq forma, vc tb pode diligenciar em seu próprio processo no fórum, podendo acompanhar de perto, caso esteja inseguro com a atuação de seu advogado!

    Boa sorte!

    A

    Amauri_Alves 305937/SP Quarta, 20 de março de 2013, 19h17min

    Valdeci Araujo,

    Olha, se é comum, eu não sei.

    Eu, com os meus clientes, falo: "Olha, eu estou entrando com a ação hoje, quando precisar de alguma coisa ou quanto tiver algum andamento relevante no processo (audiência, sentença, liberação de valores...)eu te ligo."

    Claro que vez por outra o cliente liga, mas eu sempre ratifico que entro em contato quando houver alguma informação no processo.

    Esse é o meu jeito de trabalhar. Porque eu acho que se fosse pra atender todas as ligações que os clientes fazem no dia, eu não conseguiria dar andamento nos processos.