Comprei um carro há + ou menos 03 anos, o valor do carro estava há 29.900,00 reais. Como estava precisando do carro para trabalhar e já tinha sido recusado em outras concessionárias de veículos pela minha renda não ser tão alta na época, fechei este negócio mesmo no desespero. O carro de 29.900,00 foi financiado em 60x de 871,00 reais, pelos meus cálculos, na taxa de 1,75% por aí. Achei alta as prestações, mas não tinha outro jeito, hoje já paguei (em dia) 34 parcelas e preciso trocar de carro, mas ainda faltam pelas contas 26 parcelas de 871,00 em um total de 22.646,00 reais e meu carro não está avaliado nem próximo disso, portanto não consigo vender o carro para quitar o saldo devedor para comprar outro veiculo e muito menos trocá-lo, pois a mesma concessionária o avaliou em 15.000 reais, tendo que pagar o restante à vista de 7.646,00, dinheiro que não tenho.

A minha pergunta é: Eu consigo negociar uma queda de juros do meu financiamento com o banco ou a financeira para que possa pagar alguns meses 3 ou 4 prestações de uma só vez com o intuito de acabar o quanto antes este financiamento???

Ou diminuir os juros do financiamento aumentando o valor das parcelas para diminuir a quantidade das mesmas???

Se alguém puder me ajudar, agradeço! Abraço.

Respostas

  • -1
    L

    Leandro Garcia Freitas 314011/SP Quinta, 21 de março de 2013, 23h33min

    Prezado Thiago, para responder a primeira pergunta é necessário ter mais informações sobre o contrato e se há previsão de desconto por adiantamento, de qualquer forma o desconto não seria tão grande, talvez não compensaria.
    Já a segunda, não adianta aumentar o valor ou pagar mais de uma parcela de uma vez, já na assinatura do contrato os juros foram embutidos em cada uma das parcelas elas são compostas de parte amortização parte juros.

    Fica como sugestão da forma de você expos que está tentar um revisional de financiamento através de um advogado, trabalho a bastante tempo com os cálculos em www.periciacontabilonline.com.br, no seu caso por exemplo a parcela cairia bastante e inclusive haveria saldo a lhe restituir pela instituição financeira, pode ser lhe um bom negocio, veja:

    Valor financiado R$ 29.900,00
    Valor da parcela contrato R$ 871,00
    Quantidade de parcelas 60
    Total a pagar contrato R$ 52.260,00
    Valor da parcela recalculada/revisionada (Método Gauss) : R$ 653,48
    Total a pagar recalculado: R$ 39.208,80

    Além de poder solicitar a devolução de taxas cobradas na assinatura do contrato atualizadas, por exemplo serviços de terceiro, abertura de cadastro etc...

    Espero ter ajudado.
    Para os leitores em www.periciacontabilonline.com.br há ferramenta para realização de cálculos prévios grátis por favor utilizem.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Jose Erinaldo de Jesus

    Jose Erinaldo de Jesus Quinta, 19 de março de 2015, 14h13min

    boa tarde minha situação á semelhante á descrita acima tentei acessar a pagina indicada mas só diz pagina não encontrada

    Lucas Prado

    Lucas Prado Terça, 16 de fevereiro de 2016, 18h42min

    meu carro é financiado, quando eu comprei fiz uma prestação que eu conseguiria pagara sem problemas mas isso mudou, e hoje não consigo mais pagar, mais gostaria de tentar reduzir o valor da parcela ou mesmo tentar um acordo pois não tenho condições de arcar mais com o meu compromisso, paguei 39 parcelas de 432,14 reais,ainda me faltam 21 parcelas, só que eu hoje não conseguirei pagar mais, e faltam ainda em parcelas 9 mil reais mais ou menos, na epoca financiei 16 mil em 60 vezes, o que me aconselha fazer neste caso, o meu carro vale hoje em torno de 20 mil, um siena el, 1.0 flex 2009/2010
    aguardarei seu retorno