Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Barbie Gomes
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    30/03/2013 11:34

Ola sou barbara e gostaria da ajuda de vocês, pois trabalho em uma empresa a seis anos meu patrão não faz acordo. mas fui informada que ele tem obrigação de me demitir caso eu queira sair da empresa. pois assim não perderia o fgts. isso é verdade? posso entrar na justiça contra ele para que seja liberado todos os meus direitos?
  2. Bernadete
    30/03/2013 12:41

Olha Barbie, acredito que, caso não queira mais ficar na empresa, o correto seria você pedir demissão. Entendo que seu patrão não seja obrigado a te demitir; inclusive porque, se o fizer, terá que pagar multa rescisória.
  3. Sven
    30/03/2013 12:52

Usuário suspenso

Se voce não quer mais ficar na empresa, tem que pedir demissão, seu patrão não tem nenhuma obrigação de demitir voce e muito menos tem obrigação de "fazer acordo". Esse acordo é um fraude.
  4. GLC
    30/03/2013 15:21

E complementado o que foi dito acima, com o seu pedido de demissão não terá direito ao FGTS, nem Seguro desemprego e nem o aviso prévio.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS