Ola sou barbara e gostaria da ajuda de vocês, pois trabalho em uma empresa a seis anos meu patrão não faz acordo. mas fui informada que ele tem obrigação de me demitir caso eu queira sair da empresa. pois assim não perderia o fgts. isso é verdade? posso entrar na justiça contra ele para que seja liberado todos os meus direitos?

Respostas

    B

    Bernadete Sábado, 30 de março de 2013, 12h41min

    Olha Barbie, acredito que, caso não queira mais ficar na empresa, o correto seria você pedir demissão. Entendo que seu patrão não seja obrigado a te demitir; inclusive porque, se o fizer, terá que pagar multa rescisória.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sábado, 30 de março de 2013, 12h52min

    Se voce não quer mais ficar na empresa, tem que pedir demissão, seu patrão não tem nenhuma obrigação de demitir voce e muito menos tem obrigação de "fazer acordo". Esse acordo é um fraude.

    G

    GLC Sábado, 30 de março de 2013, 15h21min

    E complementado o que foi dito acima, com o seu pedido de demissão não terá direito ao FGTS, nem Seguro desemprego e nem o aviso prévio.