Boa noite,

Hoje fui ao Banco indignada com o que eu vi no meu extrato. O Banco do Brasil havia debitado todo o dinheiro da minha conta. No extrato estava vários débitos correspondentes aos juros do cheque especial. Segundo a gerente do banco toda vez que eu retirava o dinheiro, que entrava em minha conta, não deixava nenhum valor dentro dela ficava uma dívida na conta. Dívida esta que nunca fui informada que tinha, pois depositava aqui e acolá um valor na minha conta. Fora que fui renova o cheque especial no início do ano e não me informaram sobre esta dívida! A gerente disse que o Banco não informa que o cliente deve a ele.

Agora fui surpreendida com esta história. Levaram toda a pensão da minha filha (na verdade) porque eu não conferia o extrato para ver este saldo devedor. E agora? o que eu faço?

Respostas

    S

    slIA Segunda, 01 de abril de 2013, 20h51min

    Os bancos não brincam em serviço... eles , normalmente, estão de acordo com as instruções do banco central.

    Fique mais atenta.. confira seu estrato sempre.. Aconteceu algo bem parecido comigo só fui saber quanddo fui vender meu apartamento... eu devia 4.000,00 ao banco por naõ ter encerrado a conta.. dá pra acreditar/?????

    J

    jlrh Segunda, 01 de abril de 2013, 21h16min

    Nenhum centavo pode ser retirado da conta sem sua autorização, a não ser por ordem judicial. Procure um advogado para analisar sua situação, aliás o Banco do Brasil vem se tornando campeão de reclamações ultimamente...

    Art. 649. São absolutamente impenhoráveis:
    IV - os vencimentos, subsídios, soldos, salários, remunerações, proventos de aposentadoria, pensões, pecúlios e montepios; as quantias recebidas por liberalidade de terceiro e destinadas ao sustento do devedor e sua família, os ganhos de trabalhador autônomo e os honorários de profissional liberal,

    ou seja, se nem a justiça pode penhorar sua pensão, imagine o banco...

    R

    robson junio Quinta, 20 de novembro de 2014, 18h35min

    Tambem quero saber no meu caso foi o banco mercantil do brasil
    eu devia eles a fatura do meu cartao pois fiquei sem receber meu beneficio do inss por 2 meses
    ai quando depositaram em minha conta debitaram 860 reais sendo que eu havia recebido carta falando que iriam debitar o valor minimo que era de 270 reais ..
    isso pode ??

    J

    joão Sexta, 21 de novembro de 2014, 19h56min

    Idem, procure urgente um advogado. Qualquer retirada da sua conta sem autorização é ilegal

    Léa Mont'Alverne

    Léa Mont'Alverne 29876/CE Segunda, 31 de outubro de 2016, 14h29min

    Prezados,
    de fato, se não houve autorização, o banco não poderá retirar os valores sob pena de incidir danos morais e, inclusive o dever de indenizar com o dobro do valor que foi retirado.
    No caso da pensão, não poderia ser retirado de maneira alguma. A lei fala sobre possíveis descontos, porém limitado a 30% do valor. No caso, o ideal é procurar um advogado.
    Léa Mont'Alverne
    OAB CE 29876