Interno do Manicômio Judiciário de Franco da Rocha, sob a execução 528.986 impetrei Habeas Corpus na 16ª Câmara de Direito Criminal alegando em síntese desvio e excesso de execução e por relevância a modificação de provas de cognição de uma síntese do pensamento dos conhecimentos das matérias do 2º Grau. A realização das provas da atividade cognitiva intelectual tem profunda relevância nos casos de alegações de insanidade mental e com influencia no laudo de cessação de periculosidade já que os pacientes psicopatas antissociais geralmente praticam atos de extrema violência e crueldade sem explicações no plano da realidade ou ainda com justificativas disconexas delirantes. Para o exercício desta atividade aonde inclusive são ministradas provas de Vestibular dentro da própria Unidade Manicomial, justifiquei peticionando a nobre Juíza da Vara de Execuções Criminais, solicitando também o adiantamento do laudo que pela LEP e CP pode ser realizada anualmente. Ocorre que ao realizar as provas da FUVEST para a posse de uma cadeira no corpo discente na Faculdade de Direito do Largo do São Franciso quando respondi quase todas as questões escritas tal foi minha surpresa ao ver o resultado alterado como se as provas tivessem sidas realizadas por outro com rendimento insuficiente e abaixo da media se aproximando da nulidade de pontuação. As provas pertencem a Justiça e estou sendo obstado e constrangido a não te-las para exibição, quando pessoas que trabalham a Justiça alegam que tenho um pensamento disconexo e delirante... O Desembargador Otavio Augusto de Almeida Toledo desconsiderou as provas criminais que funcionariam ao meu favor como prova da integridade psíquica frente aos paradigmas de expressão de pensamento de outros internos alegando que “ a Matéria que não se relaciona com o campo de atuação do habeas corpus” e que “habeas corpus é remédio constitucional célere que se presta a eliminar constrangimento ilegal à liberdade de ir e vir, e matérias relacionadas. Portanto, alegações como a reprovação no vestibular da Universidade de São Paulo não podem ser analisadas pela presente via”

Respostas

    .

    ..ISS Suspenso Domingo, 07 de abril de 2013, 9h21min

    ta explicado!

    P

    Pedro I. Domingo, 07 de abril de 2013, 12h22min

    Quem impetrou o HC, você ou seu cliente?
    Procure escrever de maneira mais clara, pois em diversos momentos sua redação fica confusa e não dá para saber se está sendo falado em primeira pessoa ou em terceira.

    No final das contas, não sei o que você pretendeu com o HC:
    -Alegar que cessou o perigo e provar essa alegação com a prova do vestibular.
    -Conseguir vista da prova porque acha que trocaram por outra.

    De qualquer modo, as duas hipóteses estariam com problemas:
    HC não admite dilação probatória, ou seja, mesmo que a prova de vestibular mostrasse um bom desempenho, seria necessário laudo psiquiátrico.

    Já se for o segundo caso, o remédio constitucional correto seria Mandado de Segurança para conseguir vista da prova (se esta lhe foi negada).

    P

    Pedro I. Domingo, 07 de abril de 2013, 13h00min

    Quem impetrou o HC, você ou seu cliente?
    Procure escrever de maneira mais clara, pois em diversos momentos sua redação fica confusa e não dá para saber se está sendo falado em primeira pessoa ou em terceira.

    No final das contas, não sei o que você pretendeu com o HC:
    -Alegar que cessou o perigo e provar essa alegação com a prova do vestibular.
    -Conseguir vista da prova porque acha que trocaram por outra.

    De qualquer modo, as duas hipóteses estariam com problemas:
    HC não admite dilação probatória, ou seja, mesmo que a prova de vestibular mostrasse um bom desempenho, seria necessário laudo psiquiátrico.

    Já se for o segundo caso, o remédio constitucional correto seria Mandado de Segurança para conseguir vista da prova (se esta lhe foi negada).

    C

    Cassio Montenegro Domingo, 07 de abril de 2013, 13h57min

    Então voce não entendeu nada...Quem misturou competencias foi voce, cada juizo com suas competencis reservadas e restritas a cada materia.
    Pode ser um resultado confuso mesmo, um demente não peticiona...

    P

    Pedro I. Domingo, 07 de abril de 2013, 19h55min

    Mas escreve em foruns na internet...

    .

    ..ISS Suspenso Segunda, 08 de abril de 2013, 12h23min

    a resposta para vc Pedro é essa:

    Cassio Montenegro
    Isto é um dos meus atos escritos sobre um livro de ficção. Na verdade isto não aconteceu embora exista uma critica realistica no pano de fundo...

    P

    Pedro I. Segunda, 08 de abril de 2013, 12h26min

    Valei ISS, perda de tempo a minha.
    Como leitor, posso afirmar sem dúvidas: péssima narrativa, texto sem fluidez...