Meu noivo conheceu o pai biológico aos 16 anos de idade, a partir dai ele passou a morar com seu pai, a esposa (madrasta) e seus irmãos. Dois anos depois o pai dele faleceu e ele continuou morando com a madrasta e os irmãos. Hoje ele tem vontade em ter o nome do pai no registro de nascimento, podendo assim ter o sobrenome do pai para poder passa-lo aos seus filhos. Ele levando a madrasta em um cartório como testemunha poderia ser reconhecido como filho? Eu queria dar isso de presente de casamento para ele. É um sonho que ele tem, ter o nome do pai no registro de nascimento.

Respostas

    G

    GLC Domingo, 21 de abril de 2013, 23h55min

    Antes pergunto ele é registrado somente no nome da mãe?

    Lisiene Borges

    Lisiene Borges Quarta, 26 de novembro de 2014, 8h41min

    Se tiver só nome da mãe, é possível fazer o reconhecimento apenas em cartório? Mesmo o pai tendo falecido?