Respostas

24

• FJBrasil.. Suspenso

no seu caso somente com autorização dos pais ou do juiz...
    o pai da sua filha é maior de idade? registrou a criança?

• GLC

Como já tem uma filha com o cidadão, deve requerer o suprimento judicial em Juízo, pois com certeza vai adquirir a autorização para efetuar o casamento.

• Anna Soares

Sim FjBrasil,o pai de minha filha e maior de idade,registrou minha filha.ele trabalha e tem como nos sustentar. ele mora comigo na casa da minha mãe . Será que tem como eu procurar o advogado e fazer esse processo sem que a minha mãe saiba? pois quero evitar confusão .

• malô siquera

eu era menor de idade quando casei, só me exigiram a assinatura de papai.
    minha mãe não queria o casamento porque achava que era fogo de palha que não iria passar de 5 anos.
    isso foi a 33 anos atrás, continuo casada com o mesmo homem e somos muito amigos.
    minha mãe não aceita até hoje, diz que ele é marginal, que é isso ou aquilo, inventa histórias para as amigas dela colocando meu marido como uma pessoa de mau caráter e péssima índole.
    de minha parte, estou satisfeita. ele se mostrou uma pessoa com quem posso contar e com quem posso conversar sobre tudo. ela não é de briga, não é de turminha, não é chegado a bebidas, nem nada. só é pobre de dinheiro, oras!...rs

• Anna Soares

Mas como eu faço para falar com o juiz? nesse tempo estou sem dinheiro e me disseram que para falar com aqueles advogados públicos precisa que meu namorado va também . mas e ruim pra ele ter de faltar ao serviço . nao posso resolver sozinha?

• GLC

Você deve procurar o Defensor Público para requerer em Juízo, que deve acompanhá-la é seu pai, para requerer o Suprimento Judicial. Não precisa do namorado, deve apenas indicar o nome dele.

• GLC

A única saída para solucionar o casório é através de seu pai para pedir o suprimento judicial, ele deve comparecer no lugar onde mora para requerer. Não há outra forma de requerer.

• FJBrasil.. Suspenso

Anna,
    se o seu pai mora em outro estado ou mesmo que não concorde com o seu casamento, o seu namorado e você conseguem a autorização judicial.
    O suprimento judicial de idade, para casamento, somente se justifica quando há interesse de ordem pública a preservar e interesse social de regularização da família legítima.
    que é o seu caso, pois você já tem filho e registrado pelo pai. isso já é suficiente para conseguir o casamento.