Meu marido està em processo de divorcio ao qual sua ex afirma que exigirà pensao e ñ abrirà mão do fusex ( no caso HCE do RJ).Como fica depois que casarmos? As duas vão ter direitos?Ela pode exigir isso e quais as chances de conseguir? Desde jà agradeço a atençao!

Respostas

    C

    Consultor ! Terça, 07 de maio de 2013, 20h40min

    Caso ela permaneça dependente dele, recebendo pensão em vida, manterá o direito à pensão após o falecimento do provedor, até o final dos tempos (dela).

    Se o vínculo financeiro for cortado, não receberá pensão por morte do ex.

    M

    Mônica Marco Terça, 07 de maio de 2013, 21h01min

    Mas então eu tbm terei direito? O exercito permitirà q as duas usem o HCE? E quando ela fizer exames serà descontado no contracheque dele ,isso serà justo?

    G

    Gilson AssunçãoAjala 24492/SC Terça, 07 de maio de 2013, 22h48min

    Prezada Mônica Marco,
    A possível condição de dependente da ex-esposa para fins de pensão militar e, também, para usufruir dos benefícios da assistência médico-hospitalar (Fusex), dependerá do decidido em sentença judicial de divórcio/separação judicial. Assim, se ficar determinado que a ex-esposa faz jus à pensão alimentícia, em qualquer percentual, terá direito à pensão militar em iguais condições com a atual esposa. Quanto a usufruir da assistência médico-hospitalar (Fusex)Fusex, terá que estar expressamente determinado na sentença judicial, o referido direito, inclusive quanto aos pagamento e ressarcimento das despesas. Como pode observar, o que ficar decidido na referida sentença judicial é que valerá para fins de pensão militar e do direito à assistência médico-hospitalar (Fusex).
    Gilson Assunção Ajala - OAB/SC 24.492

    M

    Mônica Marco Quarta, 08 de maio de 2013, 1h39min

    Obrigada, Mas o exercito aceitarà duas dependentes no fusex? Eles disseram que só poderà uma.E como ficarà após meu casamento e minha inclusao? E em que caso o Luiz pode determinar que a ex mulher tenha esse direito? Ressalvo que foi um relacionamento de cinco anos,sem filhos,ele com 43 e ela com 58.

    G

    Gilson AssunçãoAjala 24492/SC Quarta, 08 de maio de 2013, 8h57min

    Prezada Mônica Marco,
    A esposa tem garantido seu cadastro junto ao sistema Fusex, isto porque ela é uma das principais dependentes do militar (Lei 6.880/80 - Estatuto, Lei 3.765/60 - Lei de Pensões Militares, Fusex, etc). As limitações impostas pela administração militar, não contrariará à Lei ou mesmo à decisão judicial.
    Como já mencionado, o que ficar decidido na referida sentença judicial, em relação ao possíveis benefícios à ex-esposa, é que valerá para fins de pensão militar e do direito à assistência médico-hospitalar (Fusex) e, que certamente será cumprido pelo Exército.
    Gilson Assunção Ajala - OAB/SC 24.492

    M

    Mônica Marco Quinta, 09 de maio de 2013, 0h34min

    Muito obrigada a vcs! Sao muito atenciosos! Parabens!

    F

    FJBrasil.. Suspenso Quinta, 09 de maio de 2013, 0h46min

    aqui todo mundo é gentil e atencioso com moça bonita...rsss

    M

    Mônica Marco Quinta, 09 de maio de 2013, 11h32min

    rsrsrsrsrs só voce mesmo! Deve ser um galanteador!!!

    F

    FJBrasil.. Suspenso Quinta, 09 de maio de 2013, 22h19min

    Monica, não sou um galanteador...rsss,
    é que você tem um sorriso muito lindo, um rostinho meigo...educada...
    tenha uma ótima sexta-feira...
    abraço!

    M

    Mônica Marco Sexta, 10 de maio de 2013, 0h43min

    rsrsrs Obrigada! Pra tí então desejo o final de semana divertido e relaxante! Aqui voces explicam,tiram nossas dúvidas,nos recebem com atenção... Só tenho a agradecer e dizer que são uns amores! bjus

    F

    FJBrasil.. Suspenso Sexta, 10 de maio de 2013, 3h07min

    E nas horas vagas eu cozinho...sou um ótimo companheiro, amigo...rsss
    você esta linda nessa foto, mas o sujeito ai esta poluindo a imagem....rsss

    brincadeira querida...
    pra vc tbm, um ótimo final de semana...
    beijo

    E

    Edineia maria brito da silva Segunda, 05 de outubro de 2015, 8h54min

    sou separa de um militar fizemos uma união estável a 15 anos atrás estamos separados de casa a 8, ele não que me ajudar financeiramente, tenho um filho que sofre de esquizofrenia esta em tratamento por isso não posso trabalhar tenho uma filha com ele, que mora com ele, diz q e pra mim colocar na justiça tenho medo de perder o funsex, tenho 48 anos e faço tratamento de coração tireoide e cardiologia, tenho direito a alguma ajuda financeira?ele continua solteiro.