Alguém poderia me explicar como é feita a dedução no salário em caso de falta sem justificativa? Existe alguma norma ou é a critério da empresa?

Na empresa onde meu esposo trabalha é descontado além do dia da falta, um valor a mais pelo domingo daquela semana e também uma porcentagem do valor recebido como certa básica (o sindicato da categoria dele estipula que ele tem direito de recebe-lá). Gostaria de saber se isto é correto??

Obrigada

Respostas

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 15 de junho de 2013, 15h20min

    É isso mesmo, quem deixa de cumprir sua jornada semanal perde o Descanso Semanal Remunerado, o chamado DSR.

    Sim, tmb poderá até mesmo perder a cesta básica, informe-se com seu sindicato.