Comprei um refrigerador no dia 21/03/2013 e no dia 10/06/2013 ela apresentou um vício e parou de refrigerar, entrei em contato com a assistência técnica me informando que mandaria um técnico no dia 17/06/2013 até minha residência após 08 dias da minha queixa na assistência técnica o técnico no dia 17/06/2013 apenas observou e falou que o vício foi devido um entupimento. gostaria de saber o que posso fazer para solucionar o meu problema pois tenho alimentos que precisa ser refrigerado e já perdi alguns de meus alimentos devido a esse problema.

Respostas

    K

    Kaio Rodrigues 19165/ES Terça, 18 de junho de 2013, 13h27min

    O Código de Defesa do Consumidor assevera:

    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.

    Se você não conseguir amigavelmente uma das três alternativas acima (você pode escolher qualquer uma delas), contrate um advogado para requerer na justiça a restituição dos valores, perdas e danos e danos morais.