Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. erodrigues
    18/06/2013 14:57

    Na condição de aposentadoria especial para eletricidade,com a volta por decisão do STJ,passei dois anos e meio sem contribuir.Perco a qualidade de segurado.
  2. Walter Gandi Delogo Delogo
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    18/06/2013 17:15

    Não entendi muito bem seu posicionamento. Por que você ficou dois anos sem contribuir? O STJ cassou sua aposentadoria especial? Se você tinha mais de dez anos consecutivos de contribuição ao requerer a aposentadoria especial não terá perdido a qualidade de segurado, pois nesse situação pode ficar até 25 meses e 15 dias sem contribuir. Por outro lado, o fato de sua aposentadoria se encontrar em julgamento no STJ, data vênia interrompe o prazo para perda da qualidade de segurado, o que também não é considerado para fins de aposentadoria por idade e tempo de contribuição.
    Atenciosamente,
    Dr. Walter.
  3. erodrigues
    21/06/2013 10:16

    Bom dia Doutor


    Fiquei dois anos sem contribuir por está desempregado.Mas os dez anos de contribuição contínua é numa só empresa ou várias e tenha intervalos de dois ou tres meses sem registro,contribuição.Ainda estou para aposentar.Por isso este questionamento.
  4. Walter Gandi Delogo Delogo
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    21/06/2013 10:29

    Se sua aposentadoria for por tempo de contribuição ou idade e se na data de entrada do requerimento você já tiver satisfeito a carência, tempo de serviço exigido ou idade exigida, seu benefício será concedido sem problemas, pois estará amparado pelo direito adquirido.
    Atenciosamente,
    Dr. Walter.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS