Respostas

7

• Tomé

Tomé

Sebastião,

Existindo herdeiros vivos, não há o que se fazer. Todos, que constam como herdeiros e na partilha, devem estar de acordo com a venda. Feito isso, cada um receberá sua parte.

Fora isso, sem a anuência, acredito que será muito complicado para que seja feita a venda do imóvel.
    No máximo, a pessoa que tem interesse poderá tentar requerer judicialmente sua parte, porém, será muito mais complicado.

O melhor a se fazer é tentar um acordo.

Abs,

• Carlos Paulino

Carlos Paulino

Então pelo que entendi, os passos para a venda são:
    1 - Inventariar todos os herdeiros mortos;
    2 - Eleger representante legal para cada herdeiro;
    3 - Fazer um acordo com todos para a venda e todos devem aceitar;
    4 - Vender o imóvel em que deve constar as assinaturas dos representantes legais e dos herdeiros vivos;
    5 - Utilizar cartório para protocolar a venda;

Ou a partir do passo 2 protocolar pedido de venda judicial e quem deve fazer o pedido é o interessado na compra.

Estou correto?

• Tomé

Tomé

Sebastião,

" 2 - Eleger representante legal para cada herdeiro; "

Estamos falando de herdeiros menores?

O pedido de venda judicial partirá do interessado na venda, e não na compra.

Ex: Você quer a venda, e seus dois irmãos, herdeiros também, não tem interesse.

Você deverá, judicialmente, solicitar o pedido de execução da venda para receber sua parte na herança.

Abs,

• Carlos Paulino

Carlos Paulino

" 2 - Eleger representante legal para cada herdeiro; "

Eu digo representante, para os herdeiros já falecidos, pois imagino que seria inviável que para validar a assinatura do herdeiro, todos os seus filhos tenham de assinar.

Como faço para solicitar o pedido de execução da venda?

• Carlos Paulino

Carlos Paulino

Posso ajuizar ação de inventariante judicial mesmo sendo herdeiro?
    Esta ação independe dos outros herdeiros?
    Seria mais rápido que fazer inventário dos herdeiros mortos?