Boa tarde a todos,meu caso é o seguinte: Em 2002 passei por cirurgia de hérnia de disco na cervical,e como minha profissão é mecânico de manutenção industrial; fiquei em auxilio doença até 2007 e durante esse periódo passei pela reabilitação profissional do INSS, sendo que não foi encontrada outra função para mim e a assistente social no fechamento da reabilitação sugeriu pela minha aposentadoria por invaldez.Para minha surpresa ao passar por nova perícia foi me dado alta e com retorno ao trabalho na função habitual,como o médico da empresa não aceitou meu retorno, entrei com um processo na Justiça federal a qual condenou o INSS restabelecer meu benefício e pagar todos os atrasados.Agora no mês 06/13, recebo um telegrama do INSS com uma perícia agendada e ao comparecer a mesma fui novamente reencaminhado a reabilitação profissional. Ressalto que estou em beneficio há 11 anos sem interrupção.Minha dúvida é a seguinte: pode se passar duas vezes pela processo de reabilitação do INSS. Um abraço a todos.

Respostas

    G

    guilherme neto Terça, 09 de julho de 2013, 18h21min

    voce tem que ver a sentenca do juiz se ele te mandou aposentar ou. recolocar em auxilio doenca estando nesta condicao. eles podem sim aja ver que tem varios caso do tal. r2 que as pessoas passam mais de uma vez .Procure um adv previdencialista e qual é sua idade atual?? isto pesa na decisao inss , ja que seu trabalho realmente nao de da condicoes de retorno ! agora se voce nao foi reabilitado em nada como sera agora , complicado .Voce teve alta na reabilitacao ou numa pericia depois ??

    J

    JEWendling Terça, 09 de julho de 2013, 20h04min

    Amigo, a Aposentadoria por Invalidez tem por Principio a Incapacidade Produtiva Total, ou seja, a pessoa esteja realmente invalido para o trabalho, ou seja, para qualquer trabalho, não somente a função que exercia. Não sei detalhes da sua incapacidade, mas digo que se a Previdência encaminhou você para a Reabilitação Profissional, deve ser por incapacidade parcial e assim tentar outra função compatível a sua situação física. E quanto a sua pergunta, pode sim ser reencaminhado para a Reabilitação, mais de uma vez e até outras.

    V

    Vanderlei Sasso Terça, 09 de julho de 2013, 20h39min

    Comentário apagado pelo usuário

    Z

    zeca09 Terça, 09 de julho de 2013, 20h57min

    vanderlei sasso ela não esta de tutela ele ganhou o processo quando acaba o processo ou seja transitou em julgado o beneficio não é mais tutela eu estou em tutela e ja ganhei o proceso só estou esperando o transito em julgado ele tmb não vai precisar devolver o que recebeu porque ele ganhou o processo acho que o sr.esta enganado , JACI_1 TEM COMO VC TIRAR UMA DUVIDA QUE TENHO QUANTO TEMPO DEPOIS DO TRANSITO EM JULGADO DEMOROU PARA VC RECEER OS ATRASADOS , VC FEZ ARTRODESE NA COLUNA OU SEJA COLOCOU PARAFUSOS E PROTESES EU TMB FIZ CIRURGIA DA COLUNA LOMBAR FIZ ARTRODESE ABRAÇO E BOA SORTE

    J

    jaci_1 Quarta, 10 de julho de 2013, 22h37min

    Boa noite,respondendo ao amigo guilherme neto;o Juiz mandou restabelecer meu auxilio doença,pois era o que foi pedido no processo,minha idade é 49 anos,tive alta numa pericia depois da reabilitação que concluiu não ter encontrada outra função para mim.Respondendo ao amigo zeca09;levou dois meses após o trânsito em julgado para me pagarem os atrasados,e também passei por artrodese de coluna com parafusos e prôtese em titânio so que na cervical.e hoje estive na consulta com o neurocirurgião que me operou o qual solicitou ressônancias magnéticas da lombar e cervical para nova avaliação,tendo em vista que em exames feitos em 2010 foram constatadas novas hérnias na cervical e discopatia degenerativa na lombar o que me faz sentir constantes dores no pescoço,ombro e quadril.Contudo isso o INSS ainda tenta me reabilitar,é mole ou quer mais !!!

    V

    Vanderlei Sasso Quarta, 10 de julho de 2013, 22h43min

    Comentário apagado pelo usuário

    Z

    zeca09 Quarta, 10 de julho de 2013, 23h08min

    boa sorte jaci_1 espero que vc consiga se aposentar abraço

    Z

    zeca09 Quinta, 11 de julho de 2013, 12h04min

    jaci_1 obrigado por me ajudar mais tenho outra duvida se vc poder me ajudar depois que terminou o prazo para o inss recorrer demorou quantos dias para sair o transito em julgado porq o meu processo foi publicado o acordão que é a sentença em 2 instancia em 16/05 entao o prazo seria até 16/06 que seria 30 dias mais até hoje 11/07 não saiu ainda o transito em julgado estou preocupado porq ja faz 25 dias depois do prazo e não saiu o transito em julgado ainda se vc poder me ajudar desde ja agradeço

    J

    jaci_1 Quinta, 11 de julho de 2013, 19h58min

    zeca09:levou em torno de 20 dias.

    Z

    zeca09 Quinta, 11 de julho de 2013, 20h47min

    muito obrigado jaci_1 e boa sorte