Bom dia, estou no período de experiência numa empresa(2 meses),fui comunicada verbalmente que seria demitida(03/07). Fui no DP da empresa(05/07) com meus documentos para que dessem baixa na carteira profissional ,eles me informaram que eu aguardasse em casa que entrariao em contato comigo, pois a ordem para demitir ou contratar vem da central da empresa que fica em Fortaleza . Perguntei se demora essa comunicação,pois vou ficar aguardando e n estou mas indo pro trabalho,para que depois não venham caracterizar abandono de emprego. Mesmo a central da empresa sendo em outro estado, não existe um prazo legal para resolução dessas questões e seus tempos??? Obrigada,aguardando respostas.

Respostas

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sexta, 12 de julho de 2013, 0h54min

    "vou ficar aguardando e n estou mas indo pro trabalho,para que depois não venham caracterizar abandono de emprego."

    O que vc acha que é abandono de emrpego???

    É justamente não ir trabalhar!!!!!

    Quer dizer, VC ABANDONOU O EMPREGO.

    Vc tem algum papel da empresa que confirme que foi dispensada?? Então, vc é que está se demitindo ou abandonando o emprego!!

    V

    Vanderlei Sasso Sexta, 12 de julho de 2013, 2h07min

    Comentário apagado pelo usuário

    A

    ana da silva Quarta, 24 de julho de 2013, 20h10min

    A empresa que mandou aguardar em casa a resposta da filial que fica em Fortaleza. HOJE me ligarão para que eu fosse assinar o aviso prévio.