Boa dia, em 2000 fiz tratamento contra a hanseníase, apos o final do tratamento que durou dois anos tive alta. durante esse período trabalhei. passados uns oito meses comecei a sentir fortes dores nas pernas, pes, e articulações dos membros superiores e inferiores. Voltei ao medico e durante + ou menos 8 anos tive que tomar corticoides para amenizar as dores das sequelas ( fiquei com neurite cronica e neuropatia sensitiva nos pés.) POis bem em 2005 operei a mão direita (sindrome do túnel do carpo), final de 2006 fiz cirurgia na cervical devido à hérnia de disco com colocação de protese. No total tive 44 meses de afastamento por auxílio doença. Tive um período que durou 2 anos a findou em fev/2009.Após 3 perícias negadas entrei com processo na justiça federal, o processo começou em 06/2009, fiz perícia em 08/2011 e até agora não tive uma resposta. Estive na JEF e li o laudo que foi favorável, inclusive dizendo que não é possível fazer reabilitação. Alguem pode me informar o porque de tanta demora? Tenho 51 anos, trabalhava no comércio. Obrigada.

Respostas

    Z

    zeca09 Sexta, 12 de julho de 2013, 12h56min

    hipr tem como vc ver seu processo pela net eu tmb tenho um processo contra o inss na justiça federal vc tem advogado? qual cidade que é seu processo s vc quizer passar seu nome completo e a cidade eu posso ver como esta seu processo,o meu ja esta no fim tmb fiz cirurgia de coluna com parafusos e proteses e boa sorte

    H

    hipr Sexta, 12 de julho de 2013, 13h07min

    zeca09, boa tarde.
    Moro no RJ, o nº do processo é 00039449620094025110, agora contratei um advogado pois a que foi designada pela JEF abdicou da causa por problemas pessoais.

    H

    hipr Sexta, 12 de julho de 2013, 13h08min

    MInha dúvida e essa demora já que li o laudo na JEF e o perito reconheceu que tenho direitos.

    Z

    zeca09 Sexta, 12 de julho de 2013, 13h26min

    hipr infelisment não consegui ver seu processo o meu é do int de sp e sempre estou consultando o meu vai fazer dois ano que entrei e ja esta quase no fim ganhei em primeira e segunda instancia só estou esperando o transito em julgado que é o fim do proceso ,o seu esta em 1 ou 2 instancia ?

    H

    hipr Sexta, 12 de julho de 2013, 13h28min

    zeca09
    Não recebo nada do inss desde mar/2009. Voltei a trabalhar por uns períodos, quando piorava eu parava. Começava de novo em outra empresa, até que não consegui mais, estou desempregada desde dez/2012. No processo o inss alega que se eu trabalhei é por que não estava incapacitada. Como eu poderia sobreviver?? pagar as contas? comer? comprar remédios?
    Só DEUS sabe como tenho vivido, mas tenho FÉ que um dia tudo vai se resolver.
    Desculpe o desabafo e muito obrigada pela atenção.

    H

    hipr Sexta, 12 de julho de 2013, 13h30min

    zeca09
    Ainda não tive nenhuma sentença, nem sei que estágio e esse apos tanto tempo. O ultimo movimento foi 21/05/13. (conclusão para despacho).

    Z

    zeca09 Sexta, 12 de julho de 2013, 13h35min

    hipr dificil sua situação eu estou recebendo normal porq miha advogada pediu tutela anteciada para ficar recebendo até o fim do processo vc tem que pedir para o seu advogado ferificar o que esta acontecendo não é normal essa demora e vc ficar sem receber e se vc ganhar o processo vc vai receber todos os atrasados no fim do processo eu tmb tenho atrasados para receber só estou esperando o processo acabar, mais tenha fé e contrata um advogado rapido vc só vai pagar ele no fim do processo com os atrasados e boa sorete

    Z

    zeca09 Sexta, 12 de julho de 2013, 13h39min

    mais não saiu nenhuma sentança estranho isso eu entrei com o processo e com 4 meses fiz a pericia e depois da pericia em 3 meses e meio saiu a sentença tem alguma coisa errada no seu processo a não ser que saiu a sentença e não foi a seu favor pode ter acontecido isso vc tem que verificar abraço

    H

    hipr Sexta, 12 de julho de 2013, 14h33min

    zeca09
    A unica coisa que sei é que foi negada a tutela antecipada porque primeiro teria que ser feita uma pericia judicial que só foi marcada para 08/2011 e levou 1 ano para o perito mandar o resultado. Esse processo corria na Vara Federal e agora foi para o Juizado Especial Federal. O Juiz ainda não se pronunciou a respeito do laudo.
    Enfim...o jeito é aguardar.

    Z

    zeca09 Sexta, 12 de julho de 2013, 19h46min

    nossa muita demora o meu ja dei entrada no juizaso especial federal com advogado acho que por isso que foi mais rapido e a tutela o juiz deu depois da pericia fale com seu advogado tentar agilizar o processo abraço

    H

    hipr Segunda, 15 de julho de 2013, 13h08min

    boa tarde, gostaria de saber se algum advogado pode me ajudar tirando uma dúvida.
    Pode uma perícia médica judicial levar 2 anos sem que haja uma sentença?
    Estive na jef e li o laudo ( que levou 1 ano para ser entregue pelo perito) foi favorável a mim, inclusive o perito informa que não é possível ir para a reabilitação.

    H

    hipr Sexta, 19 de julho de 2013, 8h59min

    Algum advogado on line que possa me orientar?

    A

    advogado novato Sexta, 19 de julho de 2013, 9h12min

    "Pode uma perícia médica judicial levar 2 anos sem que haja uma sentença?"

    Dependendo da comarca, número de processos, de servidores, pode levar até mais tempo.

    Apenas por se tratar de Juizado Especial Federal acho que está demorando um pouco mesmo, vai na justiça federal e pergunta.

    H

    hipr Sexta, 19 de julho de 2013, 10h37min

    advogado novato, bom dia.
    O processo iniciou em 06/2009 pela vara federal, a pérícia só foi marcada para 08/2011 o resultado só foi apresentado no final de 2012. Aí passou para e justiça especial federal, o 1º advogado dativo foi excluido da OAB e a 2ª advogada abdicou da causa devido a problemas particulares. Será esse o motivo de tanta demora? Agora contratei um advogado particular.

    A

    advogado novato Sexta, 19 de julho de 2013, 11h19min

    Estas trocas de advogados no curso do processo pouco influiu no 'atraso' do mesmo, acredito.

    Pode mandar e-mail para a unidade em que tramita seu processo, ou pessoalmente de vez em quando pedir informações, às vezes eles dão atenção e seu processo 'anda' um pouco mais rápido. Na verdade não anda mais rápido, apenas alguns atos que deveriam ser praticados, acontecem antes do prazo 'normal' se você fica lá 'cutucando' os servidores... rsrs.