Eu gostaria de saber se o crime de LATROCÍNIO prescreve?

Bom, tem um conhecido meu que ah mais de vinte anos atrás cometeu um crime de latrocínio, só que ficou foragido... Semana passada nos fomos no fórum pra puxar e conversar com um advogado pra saber se haveria a possibilidade dele responder em liberdade... devido hoje ele ser um cidadão de bem pai de família, doente entre outros... Mais quando chegamos la que eles puxaram e nos disseram que não havia mais nenhum processo em cima dele e que ele pode ir normalmente tirar os documentos dele... só que mesmo assim ele ainda tem medo de ir la tirar os documentos e ficar por la mesmo pois a vida inteira dele sempre todos falavam que este crime não prescreveria nunca o medo dele é este e eu gostaria de saber se prescreve ou não e com quantos anos?

Desde já Obrigado!

Respostas

16

• zé das couves

é que nem os títulos do tesouro ,todos prescrevem e de tantos em tantos anos os poupadores que não resgatam perdem todo suas economias,ou como investir em ações de tantos em tantos meses eles fazer agrupamentos e subscriçoes para cada evento societario se o açionista não se mexer ,perde parte do seu capital ,no futuro em vez de ter fortuna tem migalha ,acredita que tem gente que tem cautela de primeiros acionistas da petrobras ,onde deveriam ter um bom pedaço da cia e hoje não vale nada ,pois eles se negam a pagar a percentagem a que correspondia na épóca ,é como se fosse fosse dono de sei lá 50% da cia ,e no futuro de tanta subscrição e agrupamento feito voce passa a ter somente 0,000000001% da mesma empresa ,isso é que é golpe , se já passou 20 anos recomendo seu amigo a ir fazer outra identidade ou continue anonimo e use identidade dos seus parentes.

• Jorge Eduardo Robertson

zé das couves

Nem todo crime prescreve, há exceções a regra:

Os crimes imprescritíveis estão estabelecidos na Constituição Federal em seu art. 5º, incisos XLII e XLIV, sendo imprescritíveis os crimes de Racismo, bem como ação de Grupos Armados, civis ou militares, contra a Ordem Constitucional e o Estado Democrático de Direito.

• José Benedito ANTUNES

Se justo ou legal, certo é que a prescrição no Brasil é de 20 anos. Portanto, como informa que esse lapso já ocorreu, uma certidão cartorária nada apontará contra ele, que deve seguir sua vida, só que, agora, nada de ilícito deve praticar. Restará apenas a culpa em sua consciência.