Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Vinicius Ciccone
    29/07/2013 04:40

Resumindo: vendi um video-game usado no valor de R$165,00 através do facebook e a pessoa compradora enviou comprovante de depósito na minha conta.

Eu confiei, enviei o video-game e quando fui ver, o depósito era falso. Ou seja, feito por envelope vazio.

Tem alguma atitude legal que eu possa tomar, ou seja, posso ir em delegacia, ou abrir processo?

Aguardo resposta!

Grato!
  2. Vinicius Ciccone
    29/07/2013 16:21

Me ajudem por favor!
  3. jlrh
    29/07/2013 17:14

no mínimo você deve ter o endereço para aonde mandou o video-game. Vá até uma delegacia e faça o BO com tudo que você tem...mas sinceramente, corra você atrás e entregue tudo "mastigado" para a polícia porque dificilmente eles vão fazer alguma coisa além do BO.
  4. Wagner Ramon Marques
    29/07/2013 18:33

Aconselho que procure um advogado mais perto de vc e solicite a ele que entre com um pedido de liminar ainda hoje para impeça os correios de entregar o bem, mediante as suas alegações e prova, claro que deva promover com o BO de ocorrencia para evidenciar os fatos, certamente o juiz irá conceder a liminar, com o despacho oficie os correios com urgência e evite a entrega do bem.
    Isto é crime de estelionato, art. 171. procure seus direitos e faça a queixa crime.
  5. Vinicius Ciccone
    29/07/2013 18:42

O produto já foi enviado, porque como o indivíduo me mandou o comprovante escaneado (depósito por envelope), eu nem esperei e já fiz o envio do mesmo.

Vou ver se consigo fazer um B.O., mas acho que vão querer rir da minha cara...
  6. Rafael_1
    01/08/2013 23:19

Meu amigo,
    Lamento informar, mais isto não é caso de advogado é caso de polícia.
    Faça o boletim de ocorrência noticiando o crime e torça para a polícia achar o meliante.
    Boa sorte!
  7. jlrh
    02/08/2013 16:09

Como eu disse antes, dificilmente a polícia vai fazer alguma coisa além do BO, mesmo em casos mais graves eles não "correm atrás", a estrutura está falida. Serve de aprendizado para você ficar mais "esperto" antes de enviar algum produto.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS