Resumindo: vendi um video-game usado no valor de R$165,00 através do facebook e a pessoa compradora enviou comprovante de depósito na minha conta.

Eu confiei, enviei o video-game e quando fui ver, o depósito era falso. Ou seja, feito por envelope vazio.

Tem alguma atitude legal que eu possa tomar, ou seja, posso ir em delegacia, ou abrir processo?

Aguardo resposta!

Grato!

Respostas

8

  • 0
    J

    jlrh Segunda, 29 de julho de 2013, 17h14min

    no mínimo você deve ter o endereço para aonde mandou o video-game. Vá até uma delegacia e faça o BO com tudo que você tem...mas sinceramente, corra você atrás e entregue tudo "mastigado" para a polícia porque dificilmente eles vão fazer alguma coisa além do BO.

  • 0
    W

    Wagner Ramon Marques Segunda, 29 de julho de 2013, 18h33min

    Aconselho que procure um advogado mais perto de vc e solicite a ele que entre com um pedido de liminar ainda hoje para impeça os correios de entregar o bem, mediante as suas alegações e prova, claro que deva promover com o BO de ocorrencia para evidenciar os fatos, certamente o juiz irá conceder a liminar, com o despacho oficie os correios com urgência e evite a entrega do bem.
    Isto é crime de estelionato, art. 171. procure seus direitos e faça a queixa crime.

  • 0
    V

    VINICIUS Segunda, 29 de julho de 2013, 18h42min

    O produto já foi enviado, porque como o indivíduo me mandou o comprovante escaneado (depósito por envelope), eu nem esperei e já fiz o envio do mesmo.

    Vou ver se consigo fazer um B.O., mas acho que vão querer rir da minha cara...

  • 0
    R

    Rafael_1 268222/SP Quinta, 01 de agosto de 2013, 23h19min

    Meu amigo,
    Lamento informar, mais isto não é caso de advogado é caso de polícia.
    Faça o boletim de ocorrência noticiando o crime e torça para a polícia achar o meliante.
    Boa sorte!

  • 0
    J

    jlrh Sexta, 02 de agosto de 2013, 16h09min

    Como eu disse antes, dificilmente a polícia vai fazer alguma coisa além do BO, mesmo em casos mais graves eles não "correm atrás", a estrutura está falida. Serve de aprendizado para você ficar mais "esperto" antes de enviar algum produto.

  • 0
    Wesley Pereira

    Wesley Pereira Sábado, 20 de dezembro de 2014, 15h57min

    fui vitima de um golper mais tenho os dados da comta do cara e o cpf deler depositei o valor na comta deler de acordo com o combinado mais ler nao mi envio o produdo e todos os numeros deler nao atender o que eu fasor

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • 0
    P

    Paulo Zion Terça, 16 de maio de 2017, 20h21min

    Cara eu passei pela mesma coisa, tenho o nomr e o CPF mas eu acho q e caso perdido

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.