Resumindo: vendi um video-game usado no valor de R$165,00 através do facebook e a pessoa compradora enviou comprovante de depósito na minha conta.

Eu confiei, enviei o video-game e quando fui ver, o depósito era falso. Ou seja, feito por envelope vazio.

Tem alguma atitude legal que eu possa tomar, ou seja, posso ir em delegacia, ou abrir processo?

Aguardo resposta!

Grato!

Respostas

    J

    jlrh Segunda, 29 de julho de 2013, 17h14min

    no mínimo você deve ter o endereço para aonde mandou o video-game. Vá até uma delegacia e faça o BO com tudo que você tem...mas sinceramente, corra você atrás e entregue tudo "mastigado" para a polícia porque dificilmente eles vão fazer alguma coisa além do BO.

    W

    Wagner Ramon Marques Segunda, 29 de julho de 2013, 18h33min

    Aconselho que procure um advogado mais perto de vc e solicite a ele que entre com um pedido de liminar ainda hoje para impeça os correios de entregar o bem, mediante as suas alegações e prova, claro que deva promover com o BO de ocorrencia para evidenciar os fatos, certamente o juiz irá conceder a liminar, com o despacho oficie os correios com urgência e evite a entrega do bem.
    Isto é crime de estelionato, art. 171. procure seus direitos e faça a queixa crime.

    V

    VINICIUS Segunda, 29 de julho de 2013, 18h42min

    O produto já foi enviado, porque como o indivíduo me mandou o comprovante escaneado (depósito por envelope), eu nem esperei e já fiz o envio do mesmo.

    Vou ver se consigo fazer um B.O., mas acho que vão querer rir da minha cara...

    R

    Rafael_1 268222/SP Quinta, 01 de agosto de 2013, 23h19min

    Meu amigo,
    Lamento informar, mais isto não é caso de advogado é caso de polícia.
    Faça o boletim de ocorrência noticiando o crime e torça para a polícia achar o meliante.
    Boa sorte!

    J

    jlrh Sexta, 02 de agosto de 2013, 16h09min

    Como eu disse antes, dificilmente a polícia vai fazer alguma coisa além do BO, mesmo em casos mais graves eles não "correm atrás", a estrutura está falida. Serve de aprendizado para você ficar mais "esperto" antes de enviar algum produto.

    Wesley Pereira

    Wesley Pereira Sábado, 20 de dezembro de 2014, 15h57min

    fui vitima de um golper mais tenho os dados da comta do cara e o cpf deler depositei o valor na comta deler de acordo com o combinado mais ler nao mi envio o produdo e todos os numeros deler nao atender o que eu fasor

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    P

    Paulo Zion Terça, 16 de maio de 2017, 20h21min

    Cara eu passei pela mesma coisa, tenho o nomr e o CPF mas eu acho q e caso perdido