boa noite a todos amigos bom gostaria de saber o seguinte sou militar do exercito e fui reformado agora em fevereiro devido uma cirurgia de hernia de disco porem nada melheorou e ainda surgiram mais complicaçoes artrose e desgaste na cabeça do femor do lado esquerdo do quadril rezumindo qualquer tipo de pericia que eu realizar vai constatar esses problemas porem o exercito me reformou somente como soldado alegando que sou incapaz somente para vida militar coisa totalmente sem qualquer fundamento tenho que realizar mais essa cirurgia no quadril e talves mais uma na coluna como que estou incapaz somente pra vida militar e ainda falam que nao posso realizar nenhum tipo de atividade que exija qualquer tipo de exforço fisico eles mesmo se contradizem como faço pra pedir melhoria de reforma sou praça de 1998 esse pedido tem que ser judicial ou nao

Respostas

5

  • 0
    G

    GB Advocacia Militar 37618/DF Segunda, 12 de agosto de 2013, 14h25min

    Boar tarde caro Sandro.

    Inicialmente, lhe informo que a única chance de progresso a você é por meio de melhoria de reforma (seu salário vai para o grau hierárquico imediato - 3º Sgt), e, você pode realizar tal pedido administrativamente, porém, muito provável que não obtenha sucesso em comprovar sua INCAPACIDADE MILITAR E CIVIL perante a JISG.

    Assim, creio que apenas na esfera judicial você consiga tal melhoria, onde um perito judicial procederá tal aferição.

    Desde já lhe informo que para a propositura de tal ação é fundamental que você já possua exames atualizados e laudos médicos que lhe deem incapacidade para o trabalho civil e militar, assim poderemos contrapor o pedido administrativo que negou tal benefício caso vc já o tenha buscado, ressaltando que tal pedido administrativo se feito e negado agora somente na via judicial, mas o tal pedido judicial independe do administrativo caso assim prefira a fim de evitar os comuns constrangimentos da JISG.


    Abraço

    Equipe GB Advocacia Militar

  • 0
    R