Direito do filho a morar na casa dos pais.

Fabiola Gadelha perguntou Sexta, 30 de agosto de 2013, 11h51min

Bom dia, tenho um primo que foi expulso de casa pela mãe quando o mesmo ainda era menor de idade, hoje meu primo já é maior de idade. A mãe de meu primo recebe aposentadoria por morte do marido(meu tio, pai do rapaz em questão) por ela e pelos filho menores de idade, repito meu primo foi desprovido do lar quando ainda era menor de idade.` Quero salientar que desconheço qualquer envolvimento do meu primo com algo ilícito (drogas, roubos, etc), informo que o mesmo possui problemas epiléticos e no momento vem morando em casas de amigos e futuramente morará nas ruas. Neste caso o mesmo tem direitos de retornar a residência de sua mãe? Para a mãe do mesmo cabe punições? O que fazer?

Respostas

20

• DTJunior

DTJunior

A pergunta que não quer calar : por que uma mãe coloca o filho para fora de casa (.....Quero salientar que desconheço qualquer envolvimento do meu primo com algo ilícito (drogas, roubos, etc), ) ?

Você mesma diz que desconhece a vida da pessoa em questão ! Ja pensou em verificar qual é o outro lado da história ?

• SulaTeimosa

SulaTeimosa Suspenso

Problema epilético ou ele é doente de caráter???

Vc sabe o que é eplepsia?? É só um disturbio neurológico, não altera o comportamento da pessoa, ela pode ir a escola, aprender matemática, jogar futebol......

O fato é que ele é um marmanjo. Assim como tantos e tantos adultos do país, ele tem de trabalhar para se sustentar e assim ter como colocar um teto sobre a cabeça. É só ele se esforçar.

Se quando criança tinha tios que podiam processar a mãe dele, e não o fizeram, se quando criança ele tinha onde morar (devia tmb poder estudar e trabalhar), por que agora depois de barbado ele quer se aproveitar da mãe?????

• Fabiola Gadelha

Fabiola Gadelha

Bem convivi com ambos em minha casa quando meu tio, estava com cancer e o mesmo foi cuidado por nós.
    Ela sempre maltratou essa criança, não faziamos nada pq meu tio era a favor dela.
    Digo que vi ela maltratando o filho ela tem mais dois filhos.
    a situação piorou pq ela casou novamente.
    Informo que formos a conselhor tutelatres e tudo.
    E diziam assim: " se tão achando ruim pq não cuidam dele?"
    só que minha mãe não se locomove direito eu e meu pai trabalhamos o dia todo e minha vó ta com mais de 80 anos.
    Saliento tb que minha família fez muito pela família dlee pois tiramos eles de um bairro marginal pra um outro bem melhor onde a casa é de minha mãe ao qual não pagam nada.
    Eu e minha mãe procuramos saber sobre o que havia vom os vizinhos e todos o defenderam.

• Fabiola Gadelha

Fabiola Gadelha

Disse qua desconheço o envolvimento dele com algo ílicito ou seja, não há envolvimento do mesmo
    Bem convivi com ambos em minha casa quando meu tio, estava com cancer e o mesmo foi cuidado por nós.
    Ela sempre maltratou essa criança, não faziamos nada pq meu tio era a favor dela.
    Digo que vi ela maltratando o filho ela tem mais dois filhos.
    a situação piorou pq ela casou novamente.
    Informo que formos a conselhor tutelatres e tudo.
    E diziam assim: " se tão achando ruim pq não cuidam dele?"
    só que minha mãe não se locomove direito eu e meu pai trabalhamos o dia todo e minha vó ta com mais de 80 anos.
    Saliento tb que minha família fez muito pela família dlee pois tiramos eles de um bairro marginal pra um outro bem melhor onde a casa é de minha mãe ao qual não pagam nada.
    Eu e minha mãe procuramos saber sobre o que havia vom os vizinhos e todos o defenderam.

• Sven

Sven Suspenso

Se a casa onde mora a Mae é de sua Mae, mande ela sair de casa e deixa que o filho expulso mora lá, a nao ser que a mãe também deixa este filho morar lá.

• Fabiola Gadelha

Fabiola Gadelha

O problema é que a casa apesar de ser da minha mãe, esta com terceiro a mais de 10 anos e casa onde a mesma morava foi invadida pois como disse a área é uma favela.Neste caso ela não teria para onde ir e acho que a lei estaria do lado dela

• Fabiola Gadelha

Fabiola Gadelha

Colega vc nunca soube de casos em que o marido amam mais a esposa do que os filhos?
    Esse é o caso
    Bom chega até agora só vi opiniões sem embasamento jurídico.