Trabalho no Feriado

Meu chefe disse que no feriado do dia 7 de setembro somos obrigados a trabalhar, de 8 ás 13h, trabalho de seg á sex 8 ás 18h, e aos sabados 8 ás 13h. (No sabados: durante 2 meses. Depois passa a ser 1 sabado por mês.)

Quais são os meus direitos? terei direito a folga ou receberei hora extra? realmente sou obrigada a trabalhar?

Respostas

8

• paulaalopess

caso seja compensado ele é quem escolhe o dia da folga? o que foi falado aqui pelo funcionário é que ele não dá folga e que ele vai pagar somente 25 reais (o valor pago aos sabados), com o adicional ele deve pagar 50 reais, certo?

• SulaTeimosa Suspenso

Não sei qual seu salário-hora para dizer se está certo o valor, é com base nele que deve ser pago, e tmb o reflexo das horas-extras sobre o DSR.

Sim é o empregador quem escolhe o dia da compensação.

Sugiro que procure seu SIndicato.

• Leandro Teixeira

trabalho como motociclista em uma farmacia todods os dias com uma folga por semana mas o folguista pediu para sair agora tenho que dobra para folgar quanto devo receber por essa dobra?

• Thabata Dias

Um empregado horista, trabalha das 7 às 17hs de segunda à quinta feira e na sexta trabalha das 7 às 16hs, essa carga horária é para não trabalharem das 7 às 12:00hs aos sábados, a minha dúvida é no sábado de 7 setembro é feriado, essas horas que eles trabalham na semana para compensar no sábado devem ser pagas em 50 ou 100%, ou o trabalhador tem o direito de sair mais cedo por exemplo, já que o sábado é feriado?

• SulaTeimosa Suspenso

Thabata, pela CLT não há qualquer indenização pelas horas do sábado compensado em que recaia feriado. Apenas alguns Sindicatos estabelecem essa indenização. Consulte a COnvenção Coletiva do SEU sindicato.