Fiz uma compra no site submarino no valor de R$ 2.111,12, paguei o boleto, mas desisti da compra no mesmo dia. Liguei para a empresa, fiz o cancelamento e pedi o estorno do dinheiro. A atendente me informou que eu receberia o dinheiro em até 10 dias úteis em uma agência do Itaú. Informei que em minha cidade não existia agência desse banco e ela me informou que a devolução seria feita através de uma ordem de pagamento pelo Banco do Brasil. Como já tive problemas com essa empresa e sei como eles agem entrei em contato com eles via chat e telefone e cada pessoa que me atendia me dava uma resposta diferente. Tenho todos os números de protocolo desses atendimentos. Os 10 dias úteis se passaram e eles não devolveram meu dinheiro, como já previa. Entrei em contato novamente e eles pediram mais 10 dias uteis para devolver o dinheiro. Fiz uma denúncia ao Procon que entrou em contato com eles e eles disseram que iriam resolver o problema o mais rápido possível. Chegaram a entrar em contato comigo dizendo que iriam devolver o dinheiro no mesmo dia, mais tardar no outro dia, o que não aconteceu. Os outros 10 dias uteis se passaram novamente e eles não devolveram meu dinheiro. Como o Procon da minha cidade não tem poder de multa eles não estão nem aí. Não me ligam mais, não me dão satisfações e ainda quando ligo para eles debocham da minha cara. Quando falei que as 3 empresas da B2W estavam entre as 10 mais reclamadas na Internet o atendente me disse que era porque eles eram a empresa que mais vendia. Já se passou mais de um mês que estão com meu dinheiro, já perdi uma compra de um produto em outro site porque precisava desse dinheiro para pagar, já gastei com telefonemas e aguentei o deboche e o pouco caso dos atendentes, só me resta entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas. Gostaria de saber como proceder, quais os artigos do código do consumidor eles estão infringindo, o que tenho direito de reivindicar porque isso está me prejudicando muito. Estou perdendo meu tempo, estou precisando do meu dinheiro, estou gastando com telefone, já tive prejuízo porque não pude realizar uma compra e além disso esse valor é quase três vezes o valor do meu salário. Por favor, alguém pode me orientar? Desde já agradeço. Preciso de uma resposta URGENTEEEE!!!!!

Respostas

    M

    MP1 Domingo, 01 de setembro de 2013, 23h34min

    Contrate um advogado! Ou va pessoalmente nos Juizados Especiais faça a queixa, leve o endereço do réu, conte a história, leve as provas e o resto eles fazem. Será marcada audiência de conciliação que na maioria das vezes se resolve ali. Agora se vc não quiser arriscar é bom levar isto a um advogado que terá a técnica para bem te representar.

    T

    Thiago Ferrari Turra Domingo, 01 de setembro de 2013, 23h47min

    Não há solução mágica, para o $ voltar imediatamente a sua conta. Tem que aguardar os trâmites, administrativos ou judiciais.

    ?

    Janniny Segunda, 02 de setembro de 2013, 13h29min

    Por favor, algum advogado da área responda minha dúvida, pois preciso resolver logo essa questao, pois preciso urgente desse dinheiro. Obrigada.

    L

    Liaxyz Segunda, 02 de setembro de 2013, 14h08min

    Janniny, como não conseguiu resolver administrativamente, pode ir ao Juizado Especial pessoalmente ou através de advogado para ajuizar ação.

    Indo pessoalmente, o próprio atendente judiciário prestará auxílio na petição inicial (ele recebe salário p/ isso e sabe os artigos do CDC infringidos, como o 39 e 51, p. exemplo)

    Leve com você cópias dos documentos pessoais (identidade, CPF, comprovante de residência) e comprovante do endereço do fornecedor do produto e da realização da compra com tentativas de solução e descaso pela empresa.

    Lá no Juizado verão disponibilidade em pauta para marcação de audiência de conciliação (é obrigatória nos Juizados). Dependendo, esta audiência pode ser marcada p/ os próximos 3 meses (na melhor das hipóteses, pois há Juizados que marcam para 6 ou 8 meses a 1ª audiência).

    Muitas pessoas têm o mesmo problema que você e passam pelo mesmo trâmite p/ receber o dinheiro de volta, não havendo petição de advogado que faça um juiz determinar a devolução em 3 dias, infelizmente.

    Boa sorte, Lia

    I

    Izo Brasil Segunda, 15 de setembro de 2014, 17h16min

    Nada a dizer, apenas a cumprir.

    Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

    Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.