Eu e meu esposo demos entrada do financiamento da caixa em maio, nosso processo deu tudo certo, valor do imóvel aprovado, nosso financiamento teve a conformidade da caixa, aprovando todo o financiamento , conversamos com o gerente da caixa o mesmo disse que estava tudo certo, que era só assinar o contrato, esperamos quase dois meses para rodar esse contrato, e nos precionando, eles davam desculpa que estava tumultuado, muitos processos, que demorava mesmo, nos não agüentando mais esperar só para assinar o contrato , acionamos o gerente geral da caixa, ele marcou para assinar dois dias depois e no dia de assinar eles simplesmente disseram que tiveram que derrubar nosso financiamento que estava aprovado, para fazer novamente, alegado que a renda do meu esposo era maior sendo que o gerente da caixa disse não ter problema , e que apos fazer novamente o cadastro deu negado , estamos se, chão pq nunca vi isso acontecer, eles aprovaram deram parecer conforme, com isso gastamos na casa, investimos com Armario pois o gerente disse impossível ter problema . Estamos desesperados. Sinceramente nos achamos que os funcionários da caixa nos prejudicaram pq precionamos o gerente , pois os mesmos demoravam demais e nem satisfação nos davam sobre a demora.

Gente o que podemos fazer??

Respostas

115

  • 0
    S

    sandra 02 Sexta, 04 de outubro de 2013, 20h26min

    Oi Fernanda, tudo bem? Espero já ter resolvido o problema com a caixa. Na verdade, tive o mesmo problema que você, estava com tudo aprovado e simplesmente na hora de assinar o contrato, nos informaram que o credito tinha sido reprovado. O problema é que tínhamos pago uma entrada para o vendedor do imóvel, que inclusive abriu uma conta na caixa exclusivamente e a pedido deles para receber o valor do financiamento. Fiquei tão desesperada quanto você, porque além dos planos, tivemos gastos altos com o andamento do processo. Para piorar estou grávida de 8 meses e perdi um dinheirão e não vou ter minha casa. Liguei no Procon da minha cidade e a advogada me informou que o dinheiro é do banco e eles emprestam pra quem quiser, disse que não pode fazer nada por mim, que é melhor eu largar pra lá. Tentei na ouvidoria da caixa também e estou aguardando um retorno. Acho que você poderia tentar na ouvidoria, o telefone lá é 0800 7260101, mas você deve insistir bastante, porque além da demora no atendimento a ligação cai constantemente. Espero que você consiga resolver seu problema e eu também. Abraços.

  • 0
    V

    Vanessa Rafaela Segunda, 07 de outubro de 2013, 20h29min

    Fernanda e Sandra tudo bem?incrível tive o mesmo problema ,financiamento tudo aprovado ,gastei com piso ,portas 12 caminhões de terra paguei o engenheiro,paguei um seguro para conseguir esse financiamento que isso se chama de venda casada,quando o dito cujo do construtor terminou a casa ,que tinha tirado mais ou menos a sujeira ,ai fui olhar com mais atenção ,o piso estava todo riscado o acabamento da porta sem fazer ,revestimento quebrado ai falei com ele me respondeu é assim mesmo ,fiz umas fotos mostrei para gerente ai me respondeu desiste dessa casa vê outra vou melhorar o valor ,ai o mundo desabou ate hoje ela não libera outro financiamento,estou doente ,fiz cozinha planejada e outras coisas que tinha em plano o prejuízo foi grande,mas ate o momento não consegui nada,mas não vou desistir,desde de agosto de 2012 estou nessa luta o meu pensamento é ir em Brasília. BOA SORTE A TODAS NÓS ,VAMOS LUTAR A MORADIA É DIREITO DE TODO CIDADÃO

  • 0
    V

    Vanessa Rafaela Sábado, 12 de outubro de 2013, 17h06min

    Que pena nesse tema ,não temos informação nenhuma.

  • 0
    F

    Fcs Terça, 19 de novembro de 2013, 4h31min

    Fernanda, aconteceu exatamente o mesmo comigo, estou desesperado ... Vc já resolveu ? Me disseram na caixa que mudaram a forma de avaliação, até o meu agente da caixa ficou surpreso. Vc resolveu já ?

  • 0
    F

    Fcs Terça, 19 de novembro de 2013, 4h35min

    Fernanda, vc procurou outro banco ?

  • 0
    F

    fauve Terça, 19 de novembro de 2013, 7h41min

    Turma vamos com calma: o financiamento apenas está aprovado quando o contrato é assinado. Antes disso são diversos pequenos detalhes que realmente não ocorrem a ninguém, até que os mesmos aconteçam.

    O que pega muito (e não estou dizendo que seja o caso de vocês):
    - o cliente tem responsabilidade financeira (com qualquer banco que seja) e isso influencia margem máxima de 30% que pode ser comprometida. Por exemplo: mal deu entrada no financiamento e vocês correm para financiar um carro. Danou-se, o financiamento não sai, ao menos pela CEF.

    - na simulação o cliente estava enquadrado nas taxas mínimas usadas com recurso FGTS ou no Programa Minha Casa Minha Vida e "esqueceu" que já teve imóvel financiado antes. O financiamento sai, mas por outra taxa, bem maior, e nesse caso precisa ver se a renda comporta as parcelas maiores, ok?

    - o cliente nunca usou benefício mas o imóvel sim. O benefício é uma única vez na vida, tanto para o mutuário quanto para o imóvel;

    - o cliente ficou devendo um centavo para a Caixa; restrição interna também muito frequentemente impede o crédito.

    - a simulação foi feita pela tabela PRICE, que atualmente está suspensa,

    - o comprador está com o nome limpo, mas o vendedor não.

    Meu melhor conselho: procurem o financiamento no banco onde vocês tenham conta. Havendo relacionamento fica mais fácil conseguir o crédito.

    Boa sorte

  • 0
    ?

    Desconhecido Sábado, 07 de dezembro de 2013, 9h33min

    Meninas o nosso para nao perder a casa e o que gastamos, financiamos no nome da minha sogra, nosso caso nao teve mais comprometimento da renda, nao financiamos nada no nosso nome depois de aprovado, eu conversei com adv e como tirei copia dos nossos documentos vamos entrar com ação exigindo a caixa passar a casa pro nosso nome sem onus algum

  • 0
    J

    Jeane06 Terça, 17 de junho de 2014, 7h17min

    Eu fiz um financimento da Caixa há mais ou menos 1 ano e meio, e graças a Deus não tive nenhum problema.

    Acessem este blog e vejam algumas instruções sobre os financiamentos da Caixa.

    http://www.financiamentoscaixa.net/

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • 0
    Ã

    Érica FP Segunda, 11 de agosto de 2014, 23h13min

    Boa noite,

    Li os comentários anteriores e estou nessa situação, eu e meu marido estamos arrasados, sem chão. Fizemos um contrato de compra e venda, demos a entrada ao vendedor, organizamos e entregamos a documentação. A correspondente caixa nos deu garantia de que o crédito foi aprovado. Nos disse até que poderíamos organizar a mudança e comprar os móveis, nosso crédito foi aprovado. Hoje ao entrar em contato com ela, a mesma nos disse que o crédito foi reprovado e nem sabemos o porquê da reprovação. Demos o valor da entrada, compramos móveis, compramos material de construção para fazer o muro da casa, e agora ficamos sem ela. Alguém me ajude, estamos desesperados, o que podemos fazer nesse caso? Quais as chances de solucionarmos esse problema?? Por favor.

  • 0
    F

    fauve Terça, 12 de agosto de 2014, 11h44min

    Erica a Caixa não vai abrir nem mesmo ao correspondente o que deu errado no financiamento; se fosse comprometimento de renda as chances são de que o crédito seria menor do que o pretendido, mas se houve reprovação fica a dúvida: vocês, em algum momento, ficaram devendo um centavo que fosse para a caixa?

    Pense em conseguir esse crédito pelo Banco do Brasil; as taxas não costumam ser muito mais altas.

    Abraços

  • 0
    J

    Janaina Balbino de Sousa Terça, 12 de agosto de 2014, 19h27min

    Gostaria de tirar uma duvida. Assinei hj meu contrato com a CEF (após 9 meses de espera/ ouvidoria CEF/ reclamação Bacen). Dei entrada 3m novembro, mas o gerente não autorizou o valor to5al e tive que desembolsar mais agora. Minha duvida é: o valor total da casa qdo assinei em novembro era 240 mil, hj no contrato da CEF estava 228 mil. Porque esta diferente o valor?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • 0
    Marcus Marília Dc

    Marcus Marília Dc Sexta, 03 de outubro de 2014, 18h34min

    meu financiamento foi aprovade do faz 2 dias na caixa e s 2 dias antes de fazer a assinatura do financiamento fiz um emprestimo isso da problema?

  • 0
    B

    Band Segunda, 13 de outubro de 2014, 10h32min

    Olá pessoal, a TV bandeirantes vai fazer uma matéria sobre esse assunto. Quem for do estado do Rio de Janeiro por favor enviem para esse e-mail [email protected], nome, telefone e a história de vocês que nós entraremos em contato para fazer a entrevista.

  • 0
    Thafe Consultores

    Thafe Consultores Sexta, 24 de outubro de 2014, 8h29min

    Bom dia , estou chocado com essa postura do Banco trabalho com eles há tempos e nunca tinha ouvido estes tipos de problemas mas em fim posso oferecer uma alternativa a todas (os) quem sabe eu possa ajudar , entre em contato comigo Felipe 11-987277490 tenho um recurso para substituir o problema por solução .

  • 0
    L

    ligia isabel da silva Terça, 28 de outubro de 2014, 16h57min

    Eu assinei do dossiê do FGTS hoje ;eu foi fazer um plano na vivo dai descobri q meu nome estava sujo na telefônica (q já caducou).Gostaria de saber se ira me prejudicar justo agora que estou pra assinar o contrato da casa e vou pegar as chaves da casa

  • 0
    José Sccp

    José Sccp Segunda, 17 de novembro de 2014, 13h25min Editado

    Estou passando por isso também,tive um prejuízo de 17 mil reais vou até as ultimas consequências pra pegar o meu dinheiro de volta.

  • 0
    JOSÉ FERREIRA FILHO

    JOSÉ FERREIRA FILHO Terça, 25 de novembro de 2014, 8h40min Editado

    Bom dia Sr.(s)(ª).
    Sou Corretor de Imóveis, o meu trabalho é com a Intermediação, assim: Vendo os Imóveis, com financiamento comum e pelo programa MCMV; já tive problemas neste sentido e do mesmo jeito que aconteceu com vocês, consegui virar o jogo e terminar a situação constrangedora e nervosismo, num final feliz.
    Se quiserem, posso tomar conhecimento do seu caso mais profundo e tentar resolver sua situação, assim como resolvi e estou resolvendo dos meus clientes.
    [...]
    Abs, e boa SORTE

  • 0
    Renato Helou

    Renato Helou Terça, 25 de novembro de 2014, 9h38min

    Fiz um financiamento e me disseram que meu nome estava condicionado. O que aconteceu? Disseram que tenho que dar uma entrada maior por que isso? Consigo o financiamento?

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.