Eu e meu esposo demos entrada do financiamento da caixa em maio, nosso processo deu tudo certo, valor do imóvel aprovado, nosso financiamento teve a conformidade da caixa, aprovando todo o financiamento , conversamos com o gerente da caixa o mesmo disse que estava tudo certo, que era só assinar o contrato, esperamos quase dois meses para rodar esse contrato, e nos precionando, eles davam desculpa que estava tumultuado, muitos processos, que demorava mesmo, nos não agüentando mais esperar só para assinar o contrato , acionamos o gerente geral da caixa, ele marcou para assinar dois dias depois e no dia de assinar eles simplesmente disseram que tiveram que derrubar nosso financiamento que estava aprovado, para fazer novamente, alegado que a renda do meu esposo era maior sendo que o gerente da caixa disse não ter problema , e que apos fazer novamente o cadastro deu negado , estamos se, chão pq nunca vi isso acontecer, eles aprovaram deram parecer conforme, com isso gastamos na casa, investimos com Armario pois o gerente disse impossível ter problema . Estamos desesperados. Sinceramente nos achamos que os funcionários da caixa nos prejudicaram pq precionamos o gerente , pois os mesmos demoravam demais e nem satisfação nos davam sobre a demora.

Gente o que podemos fazer??

Respostas

    S

    sandra 02 Sexta, 04 de outubro de 2013, 20h26min

    Oi Fernanda, tudo bem? Espero já ter resolvido o problema com a caixa. Na verdade, tive o mesmo problema que você, estava com tudo aprovado e simplesmente na hora de assinar o contrato, nos informaram que o credito tinha sido reprovado. O problema é que tínhamos pago uma entrada para o vendedor do imóvel, que inclusive abriu uma conta na caixa exclusivamente e a pedido deles para receber o valor do financiamento. Fiquei tão desesperada quanto você, porque além dos planos, tivemos gastos altos com o andamento do processo. Para piorar estou grávida de 8 meses e perdi um dinheirão e não vou ter minha casa. Liguei no Procon da minha cidade e a advogada me informou que o dinheiro é do banco e eles emprestam pra quem quiser, disse que não pode fazer nada por mim, que é melhor eu largar pra lá. Tentei na ouvidoria da caixa também e estou aguardando um retorno. Acho que você poderia tentar na ouvidoria, o telefone lá é 0800 7260101, mas você deve insistir bastante, porque além da demora no atendimento a ligação cai constantemente. Espero que você consiga resolver seu problema e eu também. Abraços.

    V

    Vanessa Rafaela Segunda, 07 de outubro de 2013, 20h29min

    Fernanda e Sandra tudo bem?incrível tive o mesmo problema ,financiamento tudo aprovado ,gastei com piso ,portas 12 caminhões de terra paguei o engenheiro,paguei um seguro para conseguir esse financiamento que isso se chama de venda casada,quando o dito cujo do construtor terminou a casa ,que tinha tirado mais ou menos a sujeira ,ai fui olhar com mais atenção ,o piso estava todo riscado o acabamento da porta sem fazer ,revestimento quebrado ai falei com ele me respondeu é assim mesmo ,fiz umas fotos mostrei para gerente ai me respondeu desiste dessa casa vê outra vou melhorar o valor ,ai o mundo desabou ate hoje ela não libera outro financiamento,estou doente ,fiz cozinha planejada e outras coisas que tinha em plano o prejuízo foi grande,mas ate o momento não consegui nada,mas não vou desistir,desde de agosto de 2012 estou nessa luta o meu pensamento é ir em Brasília. BOA SORTE A TODAS NÓS ,VAMOS LUTAR A MORADIA É DIREITO DE TODO CIDADÃO

    V

    Vanessa Rafaela Sábado, 12 de outubro de 2013, 17h06min

    Que pena nesse tema ,não temos informação nenhuma.

    F

    Fcs Terça, 19 de novembro de 2013, 4h31min

    Fernanda, aconteceu exatamente o mesmo comigo, estou desesperado ... Vc já resolveu ? Me disseram na caixa que mudaram a forma de avaliação, até o meu agente da caixa ficou surpreso. Vc resolveu já ?

    F

    Fcs Terça, 19 de novembro de 2013, 4h35min

    Fernanda, vc procurou outro banco ?

    F

    fauve Terça, 19 de novembro de 2013, 7h41min

    Turma vamos com calma: o financiamento apenas está aprovado quando o contrato é assinado. Antes disso são diversos pequenos detalhes que realmente não ocorrem a ninguém, até que os mesmos aconteçam.

    O que pega muito (e não estou dizendo que seja o caso de vocês):
    - o cliente tem responsabilidade financeira (com qualquer banco que seja) e isso influencia margem máxima de 30% que pode ser comprometida. Por exemplo: mal deu entrada no financiamento e vocês correm para financiar um carro. Danou-se, o financiamento não sai, ao menos pela CEF.

    - na simulação o cliente estava enquadrado nas taxas mínimas usadas com recurso FGTS ou no Programa Minha Casa Minha Vida e "esqueceu" que já teve imóvel financiado antes. O financiamento sai, mas por outra taxa, bem maior, e nesse caso precisa ver se a renda comporta as parcelas maiores, ok?

    - o cliente nunca usou benefício mas o imóvel sim. O benefício é uma única vez na vida, tanto para o mutuário quanto para o imóvel;

    - o cliente ficou devendo um centavo para a Caixa; restrição interna também muito frequentemente impede o crédito.

    - a simulação foi feita pela tabela PRICE, que atualmente está suspensa,

    - o comprador está com o nome limpo, mas o vendedor não.

    Meu melhor conselho: procurem o financiamento no banco onde vocês tenham conta. Havendo relacionamento fica mais fácil conseguir o crédito.

    Boa sorte

    ?

    Desconhecido Sábado, 07 de dezembro de 2013, 9h33min

    Meninas o nosso para nao perder a casa e o que gastamos, financiamos no nome da minha sogra, nosso caso nao teve mais comprometimento da renda, nao financiamos nada no nosso nome depois de aprovado, eu conversei com adv e como tirei copia dos nossos documentos vamos entrar com ação exigindo a caixa passar a casa pro nosso nome sem onus algum

    J

    Jeane06 Terça, 17 de junho de 2014, 7h17min

    Eu fiz um financimento da Caixa há mais ou menos 1 ano e meio, e graças a Deus não tive nenhum problema.

    Acessem este blog e vejam algumas instruções sobre os financiamentos da Caixa.

    http://www.financiamentoscaixa.net/

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Ã

    Érica FP Segunda, 11 de agosto de 2014, 23h13min

    Boa noite,

    Li os comentários anteriores e estou nessa situação, eu e meu marido estamos arrasados, sem chão. Fizemos um contrato de compra e venda, demos a entrada ao vendedor, organizamos e entregamos a documentação. A correspondente caixa nos deu garantia de que o crédito foi aprovado. Nos disse até que poderíamos organizar a mudança e comprar os móveis, nosso crédito foi aprovado. Hoje ao entrar em contato com ela, a mesma nos disse que o crédito foi reprovado e nem sabemos o porquê da reprovação. Demos o valor da entrada, compramos móveis, compramos material de construção para fazer o muro da casa, e agora ficamos sem ela. Alguém me ajude, estamos desesperados, o que podemos fazer nesse caso? Quais as chances de solucionarmos esse problema?? Por favor.

    F

    fauve Terça, 12 de agosto de 2014, 11h44min

    Erica a Caixa não vai abrir nem mesmo ao correspondente o que deu errado no financiamento; se fosse comprometimento de renda as chances são de que o crédito seria menor do que o pretendido, mas se houve reprovação fica a dúvida: vocês, em algum momento, ficaram devendo um centavo que fosse para a caixa?

    Pense em conseguir esse crédito pelo Banco do Brasil; as taxas não costumam ser muito mais altas.

    Abraços

    J

    Janaina Balbino de Sousa Terça, 12 de agosto de 2014, 19h27min

    Gostaria de tirar uma duvida. Assinei hj meu contrato com a CEF (após 9 meses de espera/ ouvidoria CEF/ reclamação Bacen). Dei entrada 3m novembro, mas o gerente não autorizou o valor to5al e tive que desembolsar mais agora. Minha duvida é: o valor total da casa qdo assinei em novembro era 240 mil, hj no contrato da CEF estava 228 mil. Porque esta diferente o valor?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Marcus Marília Dc

    Marcus Marília Dc Sexta, 03 de outubro de 2014, 18h34min

    meu financiamento foi aprovade do faz 2 dias na caixa e s 2 dias antes de fazer a assinatura do financiamento fiz um emprestimo isso da problema?

    B

    Band Segunda, 13 de outubro de 2014, 10h32min

    Olá pessoal, a TV bandeirantes vai fazer uma matéria sobre esse assunto. Quem for do estado do Rio de Janeiro por favor enviem para esse e-mail [email protected], nome, telefone e a história de vocês que nós entraremos em contato para fazer a entrevista.

    Thafe Consultores

    Thafe Consultores Sexta, 24 de outubro de 2014, 8h29min

    Bom dia , estou chocado com essa postura do Banco trabalho com eles há tempos e nunca tinha ouvido estes tipos de problemas mas em fim posso oferecer uma alternativa a todas (os) quem sabe eu possa ajudar , entre em contato comigo Felipe 11-987277490 tenho um recurso para substituir o problema por solução .

    L

    ligia isabel da silva Terça, 28 de outubro de 2014, 16h57min

    Eu assinei do dossiê do FGTS hoje ;eu foi fazer um plano na vivo dai descobri q meu nome estava sujo na telefônica (q já caducou).Gostaria de saber se ira me prejudicar justo agora que estou pra assinar o contrato da casa e vou pegar as chaves da casa

    José Sccp

    José Sccp Segunda, 17 de novembro de 2014, 13h25min Editado

    Estou passando por isso também,tive um prejuízo de 17 mil reais vou até as ultimas consequências pra pegar o meu dinheiro de volta.

    JOSÉ FERREIRA FILHO

    JOSÉ FERREIRA FILHO Terça, 25 de novembro de 2014, 8h40min Editado

    Bom dia Sr.(s)(ª).
    Sou Corretor de Imóveis, o meu trabalho é com a Intermediação, assim: Vendo os Imóveis, com financiamento comum e pelo programa MCMV; já tive problemas neste sentido e do mesmo jeito que aconteceu com vocês, consegui virar o jogo e terminar a situação constrangedora e nervosismo, num final feliz.
    Se quiserem, posso tomar conhecimento do seu caso mais profundo e tentar resolver sua situação, assim como resolvi e estou resolvendo dos meus clientes.
    [...]
    Abs, e boa SORTE

    Renato Helou

    Renato Helou Terça, 25 de novembro de 2014, 9h38min

    Fiz um financiamento e me disseram que meu nome estava condicionado. O que aconteceu? Disseram que tenho que dar uma entrada maior por que isso? Consigo o financiamento?