Como saber quanto é um terço da pena.

o com dificuldades pois meu marido está preso ele foi condenado a cinco anos e quatro meses em regime semi aberto,terá que cumpri um sexto .quanto seria esse um sexto ele e réu primário e foi no artigo 157 q ele foi condenado.A e gostaria de saber se ele terá direito de indulto desse ano pois ele foi preso dia12 08 2013.e saber quanto é um terço da pena .e quando ele podera sair será que ele consegue o indulto me ajudem por favor.obrigada

Respostas

10

• Joao Celso Neto/Brasíla-DF

Joao Celso Neto/Brasíla-DF

um terço é dividir por 3.

5 anos e 4 meses dá 64 meses que, dividindo por 3 dá 21,33 meses, ou seja, 21 meses e dez dias (um pouco menos de 2 anos, mais precisamente 1 ano 9 meses e 10 dias).

Quanto ao indulto de Natal, embora improvável que venha a favorecê-lo em 2013, tem que esperar qual vai ser o teor do decreto.

• capedroso

capedroso

Ta mas ele falei com a asesorà e ela me disse q ele terá q cumpri dez meses .então como é posivel dar vinte e um mes em um terço s ele so vai cumpri 10 mês isso q nao entendo pois ele trabalha fora e esta no semi aberto o que faço para ter uma noção de quando ele saí

• Joao Celso Neto/Brasíla-DF

Joao Celso Neto/Brasíla-DF

Errei porque confiei no tema ("terço da pena"), e na pergunta fala em "um sexto".

Um sexto é metade de um terço, ou seja, metade de 21 meses e 10 dias: 10 meses e 20 dias.

• Thiago Ferrari Turra

Thiago Ferrari Turra

1/3 é dividir por 3. E 1/6 é divido por 6, simples assim, como já disseram.

Dá uns 11 meses quase, como já falaram, os tais 1/6 da pena.

O que essa assessora disse é 1/6 mesmo: é o tempo necessário para progredir de regime: de semi-aberto para o regime aberto.

Esse 1/3 aí é para livramento condicional, se for primário e crime comum. É outra coisa.

• capedroso

capedroso

E como faço para saber se ele pode pedi o livramento condicional pois ele é réu primário sim e tem bom atenscentes.e trabalha desde a segunda semana para ter remissão vc acha posivél ele sair neste finde ano.obrigada

• capedroso

capedroso

Ok mas o quero saber se com um terço da pena ele podi pedi a condicional.lembrando q ele tem q cumpri des mês.para progredir de regime .como faço p saber qnto é um terço conto os dez meses ou a pena total de cinco e quatro meses.por favor me ajudem .pois estou com dificuldades.obrigada

• Díego Trembala da Ponte

Díego Trembala da Ponte

Meuu filhoo Foi preso 157 A pena foi 5 anos é 8 meses é Gostaria saber quanto tempo ele tem quer Cumprir Pós Réuprimario É estar no Semi-Aberto gostaria que vcs mim ajuda-se quanto tempó ele tem que cumprir ser ele tem direito a Beneficio . Ele esta 1 anno Dois meses . ??