A empresa Atlantico me ligou de forma abusa informando que tinha uma divida de mais de 11 anos no valor de 100 mil, divida essa que nunca havia sido cobrada antes e desconheço essa divida o meu nome esta totalmente limpo no SPC/ SERASA e o cara ainda me diz que tenho que pagar urgente senao vou e apresntar judcialmente. nao lembro da divida e nem tenho essa valor para pagar o que fazer neste caso?

Respostas

    V

    Vitor2 71841/RS Domingo, 15 de setembro de 2013, 2h14min

    sou advogado e posso lhe ajudar, entre em contato comigo!

    J

    jlrh Domingo, 15 de setembro de 2013, 8h58min

    Não esquente a cabeça. Essa Atlântico ja é velha conhecida da justiça pelos seus meios absurdos de cobrança. Sua divida de 11 anos já está prescrita e eles nada mais podem fazer com você. Caso coloquem seu nome no SPC/SERASA por causa dessa dívida procure um advogado de sua confiança e entre com uma ação contra danos morais, mas acho muito difícil que eles façam isso. Na próximas vez que ligarem, de umas boas gargalhadas na cara do idiota que fala essas besteiras. Na minha opinião essa empresa comete estelionato e já deveria junto com outras do ramo terem sido fechadas a muito tempo.

    ?

    TAtata Quinta, 26 de setembro de 2013, 10h50min

    oi Vitor me passe o seu contato.

    P

    pensador Quinta, 26 de setembro de 2013, 11h51min

    Advirto que é vedada a captação de clientes.

    Prezada consulente, deve consultar pessoalmente advogado de sua confiança.

    J

    JuP Quarta, 09 de abril de 2014, 17h32min

    Por favor, desculpem-me a ignorância, mas tem algum jeito de gravar as ligações direto no celular, ou eu tenho que ter um gravador a parte?? É que a Atlântico fica me ligando, constrangendo, liga pra minha mãe q mora em outra cidade, liga enquanto estou no trabalho, sempre com ameaças. Eu sempre sou pega de surpresa, e não sei me virar muito bem com o celular, pra saber se tem como fazer isso... será q tenho q usar um tipo de escuta, pra gravá-los?
    Minha dívida era com o Banco Real, já passou dos cinco anos, e mais que triplicou o valor. Se na época eu não conseguia pagar, agora piorou muito. Fora o medo de confirmar dados por telefone, ou me comprometer num acordo que só podem mandar por escrito depois... estou muito apreensiva! Também disseram que vão passar meu caso pro departamento jurídico e de lá para as "providências cabíveis".
    Obrigada!

    C

    Caio Augustus Sábado, 12 de julho de 2014, 11h28min

    Bom dia a todos, passo por esse mesmo problema, Atlantico me liga, manda mensagem ameaçando, e tal de uma divida de 8 anos do Banco Real, pois bem isso já caducou a nos, tenho nome limpo, sou cliente Van Gogh no Santander com cheque especial, cartões de crédito, limites pré-aprovados, enfim, adotei a seguinte prática quando eles ligam, eu cancelo a ligação e coloco o numero direto na lista de bloqueios do celular, ja tem mais de 50 números deles e assim vai, quando estou irritado atendo eles e falo um monte de besteiras ou senão quando ligam atendo e deixa o celular no alto-falante da TV até eles desligaram, mandam emails com dizendo que vão entra na justiça e tal, mas nem esquento a cabeça mais, tudo não passa de ameaça desse lixo de empresa que se chama Atlantico. Abs !

    G

    Gustavo Sexta, 24 de abril de 2015, 8h32min

    Se me permitem, é fácil resolver a questão da pertubação. É através deste artificio aliás, que a Atlãntico se utiliza para realizar as cobranças, ligando interminavelmente para as pessoas. Qualquer explicação que seja dada ao atendente, de nada adiantará, outro retornará a ligação e assim sucessivamente. O que eu fiz foi comprar um telefone fixo com bina e com capacidade de memoriazar até 200 números. A cada ligação da Atlântico eu gravava o número e inseria uma melodia diferenciada e com volume 1 (bem baixo e bonita por sinal). A partir de um certo tempo, os números começaram a se repetir, a melodia bonita tocava (assim, já sabia que eram eles e nem dava bola para o telefone) e muitas vezes sequer ouvia por causa do volume muito baixo. E assim esta sendo até hoje. A principio, acredito que meu telefone tenha memorizado todos os numeros (perto de 20). Quando não são eles, o telefone toca em outra melodia e no volume normal. Já faz algum tempo que não atendo ligações deles, embora liguem todo o dia, umas 7 vezes. Até engraçado, gravei os números com o nome "Bobagem 1, Bobagem 2 e assim por diante.. Quando chego em casa, tem umas 5 chamadas não atendidas, 2 do Bobagem 10, 1 do Bobagem 8 e assim vai... Evidentemente que as vezes, ligam de algum numero que não esta gravado, aí eu memorizo mais este no telefone (Bobagem 19 por exemplo) e pronto. Então, com estas precauções, sei quando me ligam e atendo se quiser. No celular é mais fácil ainda, pois existem aparelhos que bloqueam o número. Da tabalho no inicio mas com o tempo, os números vão se repetindo e fica uma beleza. E-mail é só ir nas regras e bloquear, também da trabalho no inicio mas depois eles se repetem e torpedos idem. Bom, espero ter ajudado!!!